PUBLICIDADE

Separatista diz que Telhada foi “sincero” ao falar sobre SP

Apesar de o Coronel Telhada dizer que foi mal interpretado em fala sobre separar São Paulo do Brasil, movimento acredita que as declarações foram sinceras e apoia o deputado eleito

31 out 2014 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Coronel Telhada defendeu a separação de São Paulo do Brasil </p>
Coronel Telhada defendeu a separação de São Paulo do Brasil
Foto: Reprodução

Após a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República, no último domingo, Coronel Telhada usou seu perfil no Facebook para demonstrar indignação com o resultado. O deputado estadual eleito em São Paulo chegou a defender a separação do Estado do resto do Brasil. Apesar de o político alegar, posteriormente, que foi mal interpretado, o presidente do grupo separatista Movimento São Paulo Independente (MSPI) afirmou que ele foi sincero em suas palavras.

Líder do MSPI, Júlio César Bueno, 24 anos, disse que o sentimento expressado por Telhada não é fruto do momento político que o País vive. “Cheguei a conversar com ele logo que ele assumiu o mandato (de vereador, em 2013). Ele já havia se mostrado reticente. No pensamento dele, pela própria formação que teve, ele é patriota”, contou.

A postagem do coronel foi repudiada pelo PSDB de São Paulo, que, em nota, afirmou não compartilhar com tais ideias “xenófobas”. Diante da crítica, Telhada disse que sua fala foi deturpada por "pessoas mal intencionadas", mas, para Júlio, ele apenas reagiu a pressão. “Tenho certeza de que foram sinceras (as declarações). Mas, como o PSDB é um partido banana e está muito satisfeito com o atual estado das coisas, eles logo vieram pressionar o coronel”, opinou.

O presidente do MSPI afirmou que representantes do movimento se encontrarão “em breve” com Telhada. “Mesmo que ele tenha dito que foi mal interpretado, se ele defender o federalismo verdadeiro, já é um passo. Apoiamos inteiramente o coronel”, concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade