PUBLICIDADE

Sartori vota em Caxias com família, e Tarso acompanha Dilma

26 out 2014 - 13h49
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tarso votou e desqualificou as pesquisas eleitorais</p>
Tarso votou e desqualificou as pesquisas eleitorais
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Os dois candidatos ao governo do Rio Grande do Sul já votaram. O governador Tarso Genro, do PT, foi o primeiro e acompanhou a presidente Dilma Rousseff em Porto Alegre. Já José Ivo Sartori, do PMDB, votou em Caxias e preferiu fazer isso à tarde, junto com a família.

Tarso e Dilma votaram na Escola Estadual Santos Dumont, na zona sul da capital gaúcha, por volta das 8h30 (de Brasília). O clima foi bastante descontraído, já que ela tomou chimarrão no local, enquanto ele chegou a beijar a presidente no rosto.

Após a votação, Tarso deu uma série de entrevistas, nas quais mostrou esperança de vencer a eleição, apesar das pesquisas eleitorais indicarem sua derrota: "não acredito e nem desacredito nas pesquisas. Elas são muito contigentes e interferem no pleito eleitoral. Mas no momento estão muito infelizes e não retratam nem na boca de urna o que acontece. O que tenho que dizer é: 'vamos tocar o barco para frente e aguardar o resultado, porque as pesquisas têm tido margem de erro de quase 100%'".

Ex-prefeito de Caxias, Sartori votou no Colégio Nossa Senhora do Carmo, na seção 308. A família o acompanhou, mas só os filhos votaram no mesmo local. Ele ainda voltará para Porto Alegre neste domingo, onde acompanhará o resultado da eleição.

<p>José Ivo Sartori chega para votação no Colégio Carmo, em Caxias do Sul</p>
José Ivo Sartori chega para votação no Colégio Carmo, em Caxias do Sul
Foto: Luca Erbes / Futura Press

Sartori também deu uma entrevista coletiva logo após votar, apesar da confusão que aconteceu no colégio. Ele disse estar acostumado às campanhas eleitorais, mas admitiu que dessa vez foi diferente, por ser muito concorrida. "Às vezes você tem que conviver com situações adversas, mas nunca nos faltou alegria, disposição e sola de sapato", declarou.

Favorito de acordo com as pesquisas eleitorais, Sartori manteve um discurso humilde e disse que não existe nada ganho. Nesta semana, o candidato se envolveu em uma polêmica por causa de uma brincadeira que fez em entrevista ao Terra. Durante a semana ele tentou se explicar sobre a declaração, mas neste domingo teve que responder sobre o assunto novamente: "o que falei é que estava me referindo a quem criou, prometeu e não fez. Tenho respeito aos professores, fui professor por mais de 20 anos, e minha esposa é professora. Devo dizer que eles terão o maior respeito possível para valorizar e construir um ensino melhor. Não existe educação de qualidade sem entendimento".

Guia do eleitor Guia do eleitor

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade