PUBLICIDADE

Romário e Serra lideram corrida pelo senado no RJ e em SP

9 set 2014 - 23h06
Compartilhar
Exibir comentários

Romário (PSB) e José Serra (PSDB) continuam liderando as pesquisas de intenção de voto para o Senado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nos mesmo levantamentos feitos para apurar os favoritos a assumir o governo dos dois Estados, Romário apareceu como favorito de 44% dos 1.806 entrevistados na população carioca, enquanto Serra seria o escolhido de 33% dos 2.002 paulistas consultados.

Eduardo Suplicy (PT) é o segundo na corrida em São Paulo, com 27% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) tem 21%, variações pequenas em relação aos levantamentos realizados anteriormente.

Gilberto Kassab (PSD) corre por fora da disputa paulista, com 7% das intenções de voto, enquanto no Rio de Janeiro Eduardo Serra (PCB) e Carlos Lupi (PDT) estão empatados tecnicamente, com respectivamente 4% e 3%.

Entre os paulistas, 12% dos consultados votariam em branco ou nulo, enquanto esta categoria de eleitor no Rio de Janeiro corresponde a 15% dos entrevistados.

Ambas as pesquisas foram registradas pela TV Globo. A do Rio de Janeiro foi realizado entre os dias 5 e 8 de setembro em 56 municípios cariocas, enquanto em São Paulo a população foi consultada entre os dias 4 e 9 de setembro e teve habitantes de 97 municípios entrevistados.

A pesquisa do Rio de Janeiro está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sob o número 33/2014, enquanto a de São Paulo está sob o protocolo número 28/2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade