PUBLICIDADE

“Retorno ao mundo da normalidade”, afirma Bonner após discurso de Lula

Jornalista analisou o primeiro discurso do presidente eleito depois do resultado anunciado

30 out 2022 - 21h55
(atualizado em 31/10/2022 às 04h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Os jornalistas Willian Bonner e Renata Lo Prete comentaram o primeiro discurso do presidente eleito
Os jornalistas Willian Bonner e Renata Lo Prete comentaram o primeiro discurso do presidente eleito
Foto: Reprodução/ TV Globo

O âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, Willian Bonner analisou o primeiro discurso do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o anúncio da vitória do petista. 

“A sensação que me deu, de primeira assim, é de um retorno ao mundo da normalidade”, começou Bonner.  “Talvez tenha faltado um, ou outro tema, mas, no geral, o que o presidente eleito abordou ali, foram questões, aflições nacionais que os brasileiros e o mundo conhecem muito bem, e que andaram meio fora do repertório de líderes nos últimos anos”, finalizou. 

A jornalista Renata Lo Prete, que acompanhava Bonner na cobertura dos resultados, concordou. Na visão da jornalista, a imagem do presidente e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, segurando a bandeira do Brasil teve um peso simbólico. 

“O último ato da coletiva foi estender a bandeira do Brasil, ao final de uma campanha eleitoral em que um dos lados reivindicava para si, e só para si, as cores da bandeira do Brasil, que são, como óbvio, do Brasil e de todos nós”, afirmou a jornalista. 

Lo Prete ainda destacou a fala de Lula: “Essa vitória não é minha, nem do PT. Esta vitória é do povo brasileiro”. Para a jornalista, a frase é um aceno para outras lideranças que ajudaram o petista na campanha. 

Ainda na visão da âncora do Jornal da Globo, o presidente eleito mandou recados para os brasileiros que passam fome, mulheres, negros e indígenas: “O presidente eleito sabe de onde veio a vitória dele.”

“O discurso está cheio de recados no sentido de união”, disse Lo Prete. “A gente sai de uma quadra da história brasileira em que muito se investiu na divisão dos brasileiros”, finalizou a jornalista. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade