PUBLICIDADE

Neymar compartilha vídeo com informação falsa sobre o TSE

O conteúdo, de apoiador de Jair Bolsonaro, ainda está no ar

21 out 2022 - 07h44
(atualizado às 07h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar
Neymar
Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr

O jogador Neymar teve um post ocultado pelo Instagram, por apresentar conteúdo falso, na noite de quinta-feira, 20. O atacante publicou um vídeo com informação falsa do pastor André Valadão, da Igreja Lagoinha e apoiador de Jair Bolsonaro (PL), que afirmava que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o obrigou a se retratar de acusações que fez contra Lula (PT).

O conteúdo, oculto, apresenta um aviso de "informação falsa", com o comentário "verificadores de fatos independentes afirmam que essa informação não se baseia em fatos". Mesmo assim, após o aviso é possível ver o vídeo, que seguia disponível até a publicação desta nota.

Na gravação, o pastor mente ao dizer que foi intimado pelo TSE, por meio do presidente Alexandre de Moraes, para se retratar por falas que fez sobre ex-presidente Lula. Valadão ironiza questões sobre aborto, regulação da mídia e liberdade de culto, temas comuns na campanha de Bolsonaro.

Neymar compartilha, no Instagram, vídeo mentiroso do pastor bolsonarista André Valadão
Neymar compartilha, no Instagram, vídeo mentiroso do pastor bolsonarista André Valadão
Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr

De acordo com verificação do Aos Fatos, na verdade, o TSE apenas intimou Valadão a apresentar defesa em um processo de direito de resposta movido pela coligação de Lula (PT).

Apoio a Bolsonaro

No final de setembro, Neymar declarou seu voto no candidato à reeleição Jair Bolsonaro. A manifestação se deu por meio de suas redes sociais, com um vídeo em que faz uma coreografia em sintonia com uma música pedindo voto no chefe do Executivo. O atacante já havia demonstrado proximidade com o presidente em outras oportunidades.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade