PUBLICIDADE

Em propaganda vazada de Meirelles, Lula aparece duas vezes

Procurada, a campanha do emedebista disse que este foi um programa teste e que ainda não está definido o comercial será usado integralmente

23 ago 2018 - 14h03
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso na Operação Lava Jato, aparece duas vezes no vídeo piloto da campanha presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) nas eleições 2018.

Segundo a campanha, houve um vazamento do material, que deve ser exibido na estreia do emedebista no horário eleitoral na TV, que começa dia 31. A primeira aparição de Lula é um discurso no qual o ex-presidente diz ter "muito respeito pelo Meirelles".

O petista aparece exaltando a passagem de Meirelles no Banco Central em seu governo. “Eu precisava de alguém competente no BC”, diz Lula.
O petista aparece exaltando a passagem de Meirelles no Banco Central em seu governo. “Eu precisava de alguém competente no BC”, diz Lula.
Foto: Reprodução/Divulgação / Estadão Conteúdo

Em outro momento, o petista, que está preso em Curitiba, aparece exaltando a passagem de Meirelles no Banco Central em seu governo. "Eu precisava de alguém competente no BC", diz Lula.

O slogan adotado pela campanha foi "Chama o Meirelles". A imagem da ex-presidente Dilma Rousseff também aparece no programa, mas de forma negativa.

"Eu sei quando e porque os governos anteriores erraram", disse Meirelles, após a exibição de imagens da ex-presidente.

O nome do presidente Michel Temer (MDB) é citado apenas uma vez e de forma neutra. "O mundo não se divide entre os que gostam do Lula e os não gostam. Nem entre os que gostam do Temer e os que não gostam", disse Meirelles.

Em uma tentativa de suavizar a imagem do ex-ministro da Fazenda, a propaganda adotou um tom descontraído e bem-humorado.

Em determinado momento, Meirelles diz que sua esposa costuma chamá-lo de "Disk Crise". Procurada, a campanha do emedebista disse que este foi um programa teste e que ainda não está definido o comercial será usado integralmente na TV.

Veja também:

Top Político: Pesquisas mostram que Lula mantém liderança, seguido por Bolsonaro:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade