Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Janones vê pouco impacto do debate na decisão dos eleitores, mas diz que Lula se saiu melhor que Flávio Bolsonaro

Deputado disse que presidente conseguiu resistir às provocações do candidato do PL

19 out 2026 - 00h47
Compartilhar
Exibir comentários
André Janones após o debate da Band
André Janones após o debate da Band
Foto: Reprodução/Vídeo/Terra

O deputado federal André Janones (Rede-MG) avaliou que o debate entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), realizado pela TV Bandeirantes neste domingo, 18, terá pouco impacto na decisão dos eleitores no segundo turno da eleição presidencial. Apesar disso, o parlamentar afirmou que Lula se saiu melhor no confronto e conseguiu resistir às provocações de Flávio.

Como justificar a ausência na votação? Voto nulo cancela a eleição? Tire essas e outras dúvidas no Terra Responde

“Primeiro que esse debate em nenhum cenário mudaria alguma coisa. Eleitor hoje não decide eleição por debate. Isso aqui serve para militantes, isso aqui serve para engajar, para jogar corda nas redes sociais”, declarou Janones após o encontro. 

Na avaliação do deputado, o confronto foi marcado por acusações e por uma postura desrespeitosa de Flávio em relação ao presidente, mas Lula conseguiu se manter firme durante as discussões.

“O nosso adversário tentou desequilibrar o presidente, não conseguiu, tentou intimidá-lo, não conseguiu, todas as armadilhas que ele jogava o presidente saia por cima”, acrescentou Janones, que classificou o resultado como “sensacional”.

Nos bastidores, Janones também afirmou que integrantes do grupo ligado a Flávio tentaram provocar reações e desestabilizar o presidente ao longo do debate. Segundo ele, a estratégia não funcionou porque Lula não entrou nas provocações. 

“Eles estavam tumultuando, gritando, na esperança que a gente fosse responder. O objetivo era desequilibrar. Se deram mal. A gente não entrou na pilha deles, o presidente não entrou e o resultado foi o melhor que a gente podia esperar”, completou.

O debate entre Lula e Flávio Bolsonaro teve duas horas de duração e foi marcado por trocas de acusações, provocações e questionamentos sobre corrupção e relações políticas. 

Risadas pontuais, clima morno: repórter detalha bastidores do debate entre Lula e Flávio na Band:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra