PUBLICIDADE

Huck diz em artigo que não será candidato a presidente

27 nov 2017 - 08h04
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O apresentador Luciano Huck afirmou em artigo publicado nesta segunda-feira pelo jornal 'Folha de S.Paulo' que não será candidato a presidente da República na eleição do ano que vem, depois de seu nome ser ventilado como possível postulante ao Palácio do Planalto em 2018.

"Contem comigo. Mas não como candidato a presidente", escreveu o apresentador em artigo no jornal 'Folha de S. Paulo'.
"Contem comigo. Mas não como candidato a presidente", escreveu o apresentador em artigo no jornal 'Folha de S. Paulo'.
Foto: Divulgação/TV Globo / Famosidades

No artigo, o apresentador da TV Globo afirma que pretende atuar pela renovação da política e pela busca de soluções para o país, mas descartou a candidatura à Presidência no pleito do próximo ano.

"Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país", escreveu Huck.

"Contem comigo. Mas não como candidato a presidente", finalizou.

O nome do apresentador tem sido citado como possível candidato em meio a um cenário ainda incerto para a eleição presidencial do ano que vem. Pesquisas de intenção de voto têm apontado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como preferido do eleitorado a pouco menos de um ano da eleição. Já condenado em primeira instância em processo na operação Lava Jato, no entanto, é incerto se Lula poderá ser candidato.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que está em processo de troca de partido para disputar o Planalto, tem aparecido em segundo nas pesquisas, à frente de outros nomes, como o da ex-senadora Marina Silva (Rede), do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Veja também:

Do ativismo político ao poder autoritário: quem é Robert Mugabe:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade