PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Genial/Quaest mostra Lula e Bolsonaro empatados com 39% no RJ

De acordo com o levantamento, Bolsonaro subiu 5 pontos em relação à pesquisa anterior, divulgada no mês passado

18 ago 2022 - 08h36
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Genial/Quaest mostra Lula e Bolsonaro empatados com 39% no Rio de Janeiro
Genial/Quaest mostra Lula e Bolsonaro empatados com 39% no Rio de Janeiro
Foto: Lula: André Dusek/Estadão | Bolsonaro: Gabriela Biló/Estadão

Pesquisa do instituto Quaest, encomendado pela Genial Investimentos, divulgada nesta quinta-feira, 17, mostrou crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro e um empate em 39% com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial no Estado.

De acordo com o levantamento, Bolsonaro subiu 5 pontos em relação à pesquisa anterior, divulgada no mês passado, enquanto Lula manteve o mesmo patamar da sondagem de julho.

Os demais candidatos somam 9%, ante 12% na sondagem anterior. Brancos e nulos são 9%, ante 11%, e os indecisos somam 4%, mesmo patamar da pesquisa anterior.

Na disputa pelo governo do Estado, a Quaest mostrou liderança do atual governador, Cláudio Castro (PL), com 25%, mesmo patamar da pesquisa anterior, enquanto Marcelo Freixo (PSB) soma 19%, contra 23% antes. Rodrigo Neves (PDT) aparece com 6%, ante 8%, enquanto os demais candidatos somados chegam a 12%, ante 5%, brancos e nulos são 24%, ante 29%, e os indecisos somam 13%, contra 9%.

Castro é apoiado por Bolsonaro, que tem no Rio de Janeiro seu reduto político, enquanto Freixo tem o apoio de Lula na corrida estadual e Neves é o candidato do presidenciável Ciro Gomes (PDT) no Estado.

O instituto também perguntou sobre os apoios dos presidenciáveis aos candidatos a governador. Segundo o levantamento, 38% votariam em Castro apoiado por Bolsonaro, 34% escolheriam Freixo com apoio de Lula e 9% optariam por Neves com apoio de Ciro.

O Quaest ouviu 1.500 no Estado entre os dias 12 e 15 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade