PUBLICIDADE

Eleitores de Dilma fazem 'Churrascão da Gente Desinformada'

Nome do evento foi dado como protesto contra uma recente declaração de FHC, que afirmou que o PT costuma ganhar votos dos "menos informados"

14 out 2014 - 12h10
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição</p>
Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição
Foto: Agência Brasil

Os eleitores de Dilma Rousseff (PT) organizaram um evento público de apoio à reeleição da candidata na noite desta terça-feira, na Praça Roosevelt, em São Paulo. O encontro foi intitulado "Churrascão da Gente Desinformada" como protesto contra uma recente declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou que o Partido dos Trabalhadores costuma ganhar votos dos "menos informados". 

"Não somos só gente diferenciada, como somos também desinformados! Nos tratam ainda como se nossa capacidade de crítica e de reflexão fosse baseada só no mundo que a grande mídia constrói. E os senhores da mídia deitam e rolam para atender seus próprios fins eleitorais. Em que mundo eles vivem? O Brasil mudou! Reduziu sua pobreza extrema aos mesmos limites de erradicacão da fome que nos caracterizava como sociedade. Ampliamos e democratizamos o acesso à educação. Somos um país em rede, muito mais orgulhoso de nossas conquistas sociais", diz a descrição do evento no Facebook. 

"Por isso chamamos senzalas e quilombos para batucar nas portas da Casa Grande e dizer que o interresse público merece respeito da mídia de elite. Estes veículos tem dono e seus donos tem lado! Nós também temos. Não temos a grande mídia, mas temos uns aos outros e amor pelo Brasil que conquistamos", convida em seguida. 

Até o início da tarde desta terça-feira, o evento contava com 8,5 mil participantes confirmados. 

Relembre o caso

A afirmação de FHC foi feita no início de outubro em entrevista concedida aos blogueiros Josias de Souza e Mário Magalhães, do portal UOL. “O voto do PT está fincado nos menos informados, não é porque são pobres, é porque são menos informados”, disse o ex-presidente. "Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados", completou. 

No dia seguinte, a presidente Dilma, em entrevista em Brasília, chamou de elitista e mentirosa a análise do tucano. “Acho lamentável, porque é uma visão elitista do País. Eu fico estarrecida quando escuto essa história, porque escutei isso durante a minha vida. Porque o povo não sabia votar, porque quando o povo não sabia votar, não tinha eleição, então não deixava o povo votar. Essa história de que o povo não sabe votar porque não se formou em uma universidade é uma falácia, uma mentira”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade