Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Debate entre Lula e Flávio Bolsonaro faz Band quebrar recorde de 20 anos

20 out 2026 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O debate presidencial entre Lula e Flávio Bolsonaro levou a Band a quebrar um recorde de audiência de 20 anos, atingindo média de 14,89 pontos e pico de 16,51 na Grande São Paulo. A emissora liderou a TV aberta e superou a Globo, que teve índices históricos negativos com o Fantástico. O evento também garantiu a liderança temporária no Rio de Janeiro e foi um fenômeno digital, superando 40 milhões de visualizações nas plataformas oficiais da emissora durante o primeiro confronto direto da campanha.

A disputa pela Presidência da República também provocou mudanças na audiência da televisão brasileira. No último domingo (18 de outubro), o debate entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) movimentou os números das principais emissoras do país e colocou a Band em uma posição que não alcançava havia duas décadas.

Foto: Flávio Bolsonaro e Lula ( Reprodução/Band) / Gávea News

Como justificar a ausência na votação? Voto nulo cancela a eleição? Tire essas e outras dúvidas no Terra Responde

Segundo dados consolidados da Kantar Ibope, a Band registrou média de 14,89 pontos na Grande São Paulo. Foi o melhor desempenho de um debate presidencial na emissora desde 2006, quando Lula enfrentou Geraldo Alckmin na disputa pelo Palácio do Planalto.

A transmissão também alcançou um pico de 16,51 pontos às 21h26. Durante o confronto, realizado entre 20h20 e 22h04, a Band liderou a audiência da televisão aberta, superando a Globo, que registrou média de 11,56 pontos no mesmo período.

Na ocasião, a emissora concorrente exibia o Domingão com Huck e o Fantástico. Este último registrou 11,71 pontos de média, um dos menores índices de sua história.

O desempenho também chamou atenção no Rio de Janeiro. Considerando toda a cobertura eleitoral, entre 18h30 e 22h12, a Band registrou média de 8,30 pontos e chegou a liderar a audiência durante 55 minutos.

O interesse pelo confronto apareceu ainda nas plataformas digitais. Até o começo da tarde de segunda-feira (19 de outubro), a transmissão acumulava 36,2 milhões de visualizações no YouTube, segundo a Folha de S.Paulo. Posteriormente, a própria Band informou que o conteúdo havia ultrapassado 40 milhões de visualizações em seus canais oficiais.

O encontro marcou o primeiro confronto direto entre Lula e Flávio Bolsonaro na campanha presidencial de 2026. Os candidatos trocaram acusações e discutiram assuntos como economia, segurança pública, corrupção e saúde.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra