0

Boulos é diagnosticado com covid-19; Globo cancela debate

Candidato do PSOL à prefeitura de SP irá cumprir o protocolo de quarentena. Último debate, que seria realizado pela TV Globo, foi cancelado.

27 nov 2020
16h49
atualizado às 17h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, foi diagnosticado com covid-19 na manhã desta sexta-feira, 27. Embora não apresente sintomas da doença, Boulos entrou em quarentena. 

Boulos tentava fazer o exame desde o início da semana em função do diagnóstico positivo da deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP). O candidato esteve com a deputada na sexta-feira. Como medida de precaução as agendas externas, de rua, foram suspensas e a campanha se dedicou apenas a eventos fechados, com número restrito de participantes. O exame não foi feito antes devido à incompatibilidade entre a agenda do candidato e os horários disponíveis nos laboratórios.

Boulos é diagnosticado com covid-19
Boulos é diagnosticado com covid-19
Foto: Alice Vergueiro / Estadão Conteúdo

"Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora", diz o comunicado enviado pela campanha do PSOL.

As agendas de campanha foram todas suspensas, o candidato não deve votar no domingo e a coordenação da campanha propôs à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, fosse feito de forma virtual. No entanto, a TV Globo confirmou o cancelamento do debate por regra aceita pelos dois candidatos e registrada no TRE-SP. 

No comunicado, Boulos diz estar preocupado com a possibilidade de uma segunda onda da covid-19 e acusa os governos estadual e municipal de negligência.

"O candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas", diz o texto.

 

Veja também:

Carreta carregada com mangas e pimentões tomba próximo a Ceasa
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade