PUBLICIDADE

Bolsonaro é vetado por médicos e fará live na hora do debate

3 out 2018 - 12h35
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

O cirurgião Antônio Macedo, um dos médicos da equipe que atendeu o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, confirmou nesta quarta-feira, ao Broadcast Político, que vetou a participação do presidenciável no debate da TV Globo, na quinta-feira (4) - o último antes do primeiro turno das eleições.

Segundo Macedo, que visitou Bolsonaro esta manhã no Rio de Janeiro acompanhado do médico Leandro Echenique, o candidato se recupera bem e os antibióticos foram suspensos, mas foi aplicada infusão de ferro para melhorar a anemia. "Ele está muito bem, mas não está em condições de ficar mais do que dez minutos conversando", disse.

Questionado sobre as transmissões que o candidato do PSL tem feito pessoalmente no Facebook diariamente desde a última segunda-feira, dia 1º, o médico disse que a avaliação foi feita especificamente para o debate. "Nós contraindicamos a ida dele ao debate."

De acordo com o doutor Macedo, uma nova avaliação será feita na próxima semana e ainda não há previsão para quando Bolsonaro possa participar novamente dos debates.

O militar da reserva deixou o hospital paulistano no último sábado, dia 29. Desde então, permanece em casa e ainda mantém uma bolsa externa para coletar as fezes após a colostomia a que foi submetido depois do atentado em Juiz de Fora (MG).

Live no Facebook para "concorrer" com debate

A campanha de Bolsonaro pretende mudar o horário da transmissão de sua live no Facebook nesta quinta-feira (4) para concorrer com debate da TV Globo. 

Segundo um assessor da campanha, a ideia é competir com o debate televisionado apenas apresentando as propostas do candidato, e não comentar o programa. Também não se sabe se o candidato do PSL irá trazer algum convidado, a exemplo do que aconteceu na terça-feira, 2, quando o militar foi acompanhado do senador Magno Malta (PR-ES).

Desde que iniciou as transmissões no Facebook na última segunda-feira, dia 1º, Bolsonaro tem iniciado o programa por volta das 20h40. O debate da TV Globo deve ter início às 22h.

Veja também:

Top Político: Campanha de Bolsonaro mira vitória no 1º turno com voto útil antipetista:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade