PUBLICIDADE

Bolsonaro exalta onda bolsonarista após vitórias no Congresso e em governos estaduais

Presidente usou as redes sociais para destacar as votações expressivas de aliados nas eleições

3 out 2022 - 10h26
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente usou as redes sociais para destacar as votações expressivas de aliados para o Congresso Nacional e governos estaduais
Presidente usou as redes sociais para destacar as votações expressivas de aliados para o Congresso Nacional e governos estaduais
Foto: Gabriela Biló/Estadão / Estadão

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exaltou em postagem nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira a onda bolsonarista nas eleições de domingo, ao destacar votações expressivas de aliados para o Congresso Nacional e governos estaduais.

Bolsonaro, que irá disputar um segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mencionou também ter recebido 2 milhões de votos a mais agora do que no primeiro turno de 2018.

O candidato à reeleição superou o que era estimado pelas principais pesquisas de opinião e somou 43,20% dos votos válidos, contra 48,43% de Lula, o que aponta para uma tensa segunda votação em 30 de outubro.

"Contra tudo e contra todos, tivemos no 1° turno de 2022 uma votação mais expressiva do que aquela que tivemos em 2018. Foram quase 2 milhões de votos a mais! Também elegemos as maiores bancadas da Câmara e do Senado, o que era a nossa maior prioridade neste primeiro momento", afirmou.

"Elegemos governadores no 1° turno em 8 Estados e elegeremos nossos aliados em outros 8 Estados neste 2° turno. Esta é a maior vitória dos patriotas na história do Brasil: 60% do território brasileiro será governado por quem defende nossos valores e luta por um país mais livre", disse.

O PL, partido de Bolsonaro, garantiu a maior bancada da Câmara dos Deputados nas eleições deste ano, com o número de cadeiras crescendo das atuais 76 para 99, quase um quinto das 513 vagas disponíveis.

No Senado, o partido de Bolsonaro também conseguiu formar a maior bancada, elegendo ainda uma série de ex-ministros e aliados como parte de uma onda bolsonarista.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade