PUBLICIDADE

Bolsonaro aceita condições e será entrevistado no JN, diz Globo

Assessoria do presidente, que tenta a reeleição este ano, confirmou o compromisso

5 ago 2022 - 11h06
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Dida Sampaio/Estadão

Jair Bolsonaro (PL) confirmou, através de sua assessoria, que irá aos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro, para ser entrevistado no Jornal Nacional, informou a emissora nesta sexta-feira, 5. 

Segundo a Globo, a assessoria entrou em contato nesta manhã para informar que Bolsonaro aceitou a condição de ir até a sede da empresa para participar da entrevista. O noticiário irá entrevistar, na semana do dia 22 de agosto, os cinco candidatos à Presidência da República que aparecem mais bem colocados em pesquisas.

Bolsonaro será o primeiro entrevistado, no dia 22, seguido por Ciro Gomes (PDT) no dia 24, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 25 e Simone Tebet (MDB) no dia 26.

Até a quinta-feira, 4, a presença de Bolsonaro estava cancelada depois que a Rede Globo informou que rejeitou as exigências do presidente para a entrevista. Para a ocasião, o chefe do Executivo exigiu que fosse entrevistado direto do Palácio da Alvorada, em Brasília, alegando problemas de agenda.

Em comunicado, a Globo esclareceu que cancelou a entrevista por não poder abrir exceções a um candidato em específico: “Depois das eleições de 2014, porém, a Globo decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições. A regra não foi contestada pela assessoria de Bolsonaro quando das entrevistas no g1 e na GloboNews. A Globo rejeitou o pedido da assessoria".

"No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”, completa a nota.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade