Augusto Cury sela apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições presidenciais
Escritor terminou primeiro turno na terceira colocação, com 2,89% dos votos válidos; anúncio será feito nesta quinta-feira
Terceiro colocado no 1º turno com quase 3,5 milhões de votos (2,89%), o escritor Augusto Cury (Avante) anunciou apoio a Flávio Bolsonaro (PL) para o 2º turno da eleição presidencial. Visando à transferência de votos, Flávio já coleciona o endosso de Caiado, Zema e Clariana Barão, além de partidos como Republicanos, Novo, Podemos e diretórios do MDB. Do outro lado, candidatos de esquerda como Samara Martins, Hertz Dias e Edmílson Costa apoiarão Lula, enquanto PSD e PSDB liberaram suas bases.
Terceiro colocado nas eleições presidenciais, com 2,89% dos votos válidos, o escritor Augusto Cury (Avante) vai anunciar nesta quinta-feira, às 19h, o seu apoio a Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno.
Cury somou no primeiro turno, realizado no último domingo, 3.448.569 votos. Mais cedo, Flávio já havia citado o escritor em um aceno por apoio nesta segunda etapa das eleições. "90% das dores dos seres humanos não têm coloração partidária. Isso aprendi com o professor Augusto Cury", afirmou o candidato do PL.
Apoios declarados no segundo turno não rendem maior tempo de televisão ou rádio nas propagandas eleitorais, mas têm como objetivo a transferência de votos dos eleitores que optaram por candidatos que não disputam esta nova etapa.
Flávio coleciona importantes apoios até aqui. Além da federação União/Progressista, o senador fluminense ganhou o aval do Republicanos, Novo e Podemos. Conforme informou o Estadão, 17 diretórios estaduais do MDB também decidiram apoiar Flávio em um movimento impulsionado pelo governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes. PSD e PSDB liberaram suas bases para escolher apoios no segundo turno.
Entre os presidenciáveis que disputaram a primeira rodada, Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo), Augusto Cury (Avante), Clariana Barão (DC) declararam apoio a Flávio, enquanto Samara Martins (UP), Hertz Dias (PSTU) e Edmílson Costa (PCB) vão apoiar Lula (PT). Renan Santos (Missão) liberou seus apoiadores para votar em quem quiserem, enquanto Wilson Grassi (Democrata) ainda não se posicionou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.