Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Candidatos votam e se dizem satisfeitos com campanha no AM

O Amazonas teve a disputa ao governo mais apertada do primeiro turno, com menos de 2 mil votos de diferença

26 out 2014 - 14h28
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB) vota na Escola Marechal Hermes da Fonseca, em Manaus, neste domingo
Candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB) vota na Escola Marechal Hermes da Fonseca, em Manaus, neste domingo
Foto: Edmar Barros / Futura Press

Os dois candidatos que disputam o governo do estado do Amazonas votaram pela manhã, neste domingo (26). Eduardo Braga (PMDB) compareceu à Escola Estadual Hermes da Fonseca, em Ponta Negra, por volta das 9h15. Ele estava acompanhado da vice na chapa, Rebecca Garcia, e da mulher, Sandra Braga, sua primeira suplente no Senado.

Braga se disse satisfeito com a campanha e está com expectativa positiva. “Agradeço muito ao povo do Amazonas, todo o carinho, todo o respeito que o povo teve conosco durante toda a campanha. Neste segundo turno, estivemos mais na capital, andando de bairro em bairro, como se fosse uma eleição para vereador. É a fé, a esperança, a certeza de que o povo haverá de tomar uma decisão importante, a qual nós iremos respeitar.”

O governador e candidato à reeleição, José Melo (PROS) vota no Colégio Ângelo Ramazotti, em Manaus, na manhã deste domingo
O governador e candidato à reeleição, José Melo (PROS) vota no Colégio Ângelo Ramazotti, em Manaus, na manhã deste domingo
Foto: Edmar Barros / Futura Press

O outro candidato ao governo do Amazonas, José Melo (PROS), votou às 9h45 na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, no bairro de Adrianópolis, acompanhado do candidato do vice na chapa, Henrique Oliveira, e do senador eleito Omar Aziz. Melo se disse confiante. “Estou muito feliz, fizemos um segundo turno de apresentação de propostas, o povo percebeu isso, nas minhas andanças pelo interior e pela capital, sendo recebido sempre de forma muito humana, muito cortês, muito alegre. Espero que hoje a eleição transcorra em clima de paz, de tranquilidade.”

De acordo com a presidenta do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes, apenas 12 urnas foram trocadas até o momento, sendo sete na capital e cinco no interior, entre as mais de 6,8 mil. Não houve ocorrência de boca de urna até o momento, sem nenhum preso.

“O saldo é extremamente positivo. O único contratempo que tivemos foi do ponto de vista climático, porque em Parintins está chovendo o mundo. Lá é o segundo maior colégio eleitoral do Amazonas, e deu um pequeno pico de luz, mas já se normalizou e em nada atrapalhou as eleições. Fiz um sobrevoo sobre a cidade com o exército para verificar o sistema de transporte coletivo e os ônibus estão trafegando normalmente. Podemos dizer que a cidade está tranquila”, explicou a desembargadora.

O Amazonas teve a disputa ao governo mais apertada do primeiro turno, com menos de 2 mil votos de diferença. Eduardo Braga teve 43,16% do total de votos e José Melo teve 43,04%. O percentual de brancos e nulos no primeiro turno ficou em 8,3% e houve 19,49% de abstenção. A última pesquisa Ibope, divulgada em 25 de outubro, aponta que cada um tem exatamente 50% das intenções de votos válidos neste segundo turno.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade