PUBLICIDADE

Candidatos votam e se dizem satisfeitos com campanha no AM

O Amazonas teve a disputa ao governo mais apertada do primeiro turno, com menos de 2 mil votos de diferença

26 out 2014 - 14h28
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB) vota na Escola Marechal Hermes da Fonseca, em Manaus, neste domingo</p><p>&nbsp;</p>
Candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB) vota na Escola Marechal Hermes da Fonseca, em Manaus, neste domingo 
Foto: Edmar Barros / Futura Press

Os dois candidatos que disputam o governo do estado do Amazonas votaram pela manhã, neste domingo (26). Eduardo Braga (PMDB) compareceu à Escola Estadual Hermes da Fonseca, em Ponta Negra, por volta das 9h15. Ele estava acompanhado da vice na chapa, Rebecca Garcia, e da mulher, Sandra Braga, sua primeira suplente no Senado.

Braga se disse satisfeito com a campanha e está com expectativa positiva. “Agradeço muito ao povo do Amazonas, todo o carinho, todo o respeito que o povo teve conosco durante toda a campanha. Neste segundo turno, estivemos mais na capital, andando de bairro em bairro, como se fosse uma eleição para vereador. É a fé, a esperança, a certeza de que o povo haverá de tomar uma decisão importante, a qual nós iremos respeitar.”

<p>O governador e candidato &agrave; reelei&ccedil;&atilde;o, Jos&eacute; Melo (PROS) vota no Col&eacute;gio &Acirc;ngelo Ramazotti, em Manaus, na manh&atilde; deste domingo</p><p>&nbsp;</p>
O governador e candidato à reeleição, José Melo (PROS) vota no Colégio Ângelo Ramazotti, em Manaus, na manhã deste domingo 
Foto: Edmar Barros / Futura Press

O outro candidato ao governo do Amazonas, José Melo (PROS), votou às 9h45 na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, no bairro de Adrianópolis, acompanhado do candidato do vice na chapa, Henrique Oliveira, e do senador eleito Omar Aziz. Melo se disse confiante. “Estou muito feliz, fizemos um segundo turno de apresentação de propostas, o povo percebeu isso, nas minhas andanças pelo interior e pela capital, sendo recebido sempre de forma muito humana, muito cortês, muito alegre. Espero que hoje a eleição transcorra em clima de paz, de tranquilidade.”

De acordo com a presidenta do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes, apenas 12 urnas foram trocadas até o momento, sendo sete na capital e cinco no interior, entre as mais de 6,8 mil. Não houve ocorrência de boca de urna até o momento, sem nenhum preso.

“O saldo é extremamente positivo. O único contratempo que tivemos foi do ponto de vista climático, porque em Parintins está chovendo o mundo. Lá é o segundo maior colégio eleitoral do Amazonas, e deu um pequeno pico de luz, mas já se normalizou e em nada atrapalhou as eleições. Fiz um sobrevoo sobre a cidade com o exército para verificar o sistema de transporte coletivo e os ônibus estão trafegando normalmente. Podemos dizer que a cidade está tranquila”, explicou a desembargadora.

O Amazonas teve a disputa ao governo mais apertada do primeiro turno, com menos de 2 mil votos de diferença. Eduardo Braga teve 43,16% do total de votos e José Melo teve 43,04%. O percentual de brancos e nulos no primeiro turno ficou em 8,3% e houve 19,49% de abstenção. A última pesquisa Ibope, divulgada em 25 de outubro, aponta que cada um tem exatamente 50% das intenções de votos válidos neste segundo turno.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade