PUBLICIDADE

Após decisão judicial, afiliada da Globo encerra debate no Acre

Rede Amazônica Acre informou que vai recorrer da decisão e afirma que houve “abuso de autoridade”

28 set 2022 - 01h56
(atualizado às 04h00)
Compartilhar
Exibir comentários
O mediador pediu desculpas e informou que o debate deveria ser encerrado
O mediador pediu desculpas e informou que o debate deveria ser encerrado
Foto: Reprodução/ TV Globo

A TV Globo se organizou para realizar simultaneamente debates com os candidatos aos governos dos 26 estados e Distrito Federal na noite desta terça-feira, 27. Mas uma decisão judicial impediu a que o debate no Acre chegasse até o fim. 

No meio do debate, o jornalista Fábio Melo, que fazia a mediação, pediu desculpas e informou que o evento deveria ser encerrado. 

A desembargadora Denise Castelo Bonfim determinou a participação do candidato David Soares Hall, do Agir, partido que não tem representação no Congresso Nacional.

Participavam do debate os candidatos cujos partidos têm representatividade no Congresso, conforme prevê a legislação eleitoral. 

Veja o momento:

A emissora divulgou uma nota afirmando que vai recorrer da decisão:

“Por ordem da desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou a participação do candidato David Soares Hall, do partido Agir, sem representação no Congresso Nacional, encerraremos o debate. A emissora informa que irá impetrar todos os recursos judiciais cabíveis e representação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pelo evidente abuso de autoridade ocorrida hoje no Acre, que impediu que o debate com os candidatos com representatividade no Congresso Nacional pudessem debater e apresentar suas propostas aos eleitores.”

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade