PUBLICIDADE

Você sabe qual a função da língua das cobras?

Compartilhar

Uma cobra rastejando - não importa o tamanho do "bichinho"- com sua língua aparente, causa arrepios em qualquer um, não é verdade? Descubra qual a verdadeira função da língua nas cobras, além é claro, de causar essa sensação de medo e arrepios?

Descubra qual a verdadeira função da língua nas cobras, além é claro, de causar essa sensação de medo e arrepios?
Descubra qual a verdadeira função da língua nas cobras, além é claro, de causar essa sensação de medo e arrepios?
Foto: Getty Images

» Como o peixe elétrico dá choque?

» Como os camaleões mudam de cor?

De acordo com o livro 'Oh dúvida cruel', a língua das cobras funciona como uma poderosa antena, uma vez que as cobras são completamente surdas e muitas têm a visão muito limitada. Elas possuem um sentido químico auxiliar que é amplamente empregado na maioria das atividades.

Através da língua, a cobra capta partículas de odor no ar, e transmite as informações do ambiente a um receptor sensorial chamado "órgão de Jacobson", localizado no céu da boca desses répteis.

Além disso, a língua das cobras também consegue receber estímulos táteis. Assim, como a língua bifurcada projetada para fora, as cobras conseguem "tatear", sentir e cheirar o ambiente à sua volta.

Você tem perguntas sobre algo curioso ou inusitado? Então participe do Você Sabia?. Clique aqui e envie já a sua pergunta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade