PUBLICIDADE

Descubra o significado da expressão "Idade da loba"

Compartilhar

No entendimento popular, corresponde à idade da mulher ao chegar aos 40 anos de vida, quando, supostamente, atingiria a maturidade e se tornaria dona de seu nariz. No entanto, houve certa confusão com esse conceito.

Você sabe qual a idade da loba? Descubra
Você sabe qual a idade da loba? Descubra
Foto: Getty Images

De acordo com o professor Ari Riboldi, em sua mais recente publicação - O Bode Expiatório 2 -, "idade da loba' significa, na pratica, um novo modelo de ser mulher, um novo estilo de vida, um novo conceito de mundo, decorrente dos movimentos feministas e da libertação sexual, a partir da década de 60.

Até então, somente o homem exercia o papel de lobo, de "caçador", ficando a mulher numa situação passiva, à espera da investida masculina. O homem era o lobo mau e a mulher, o chapeuzinho vermelho.

A expressão reflete o comportamento de uma nova geração do sexo feminino, em função da mudança de costumes, do ingresso da mulher no mercado de trabalho, da conquista de diretos iguais aos homens e da busca de autonomia e independência.

Segundo Riboldi, a confusão, provavelmente, deve ter acontecido em função de vários depoimentos de mulheres que viveram essa mudança de costumes, e relataram essas novas experiências que foram publicadas em revistas, depois da década de 80, quando já se encontravam na faixa dos 40 anos.

Você tem perguntas sobre algo curioso ou inusitado? Então participe do Você Sabia?. Clique aqui e envie já a sua pergunta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade