PUBLICIDADE

Unesp 2024: cursinho gratuito em Bauru inscreve para novas turmas

Cursinho gratuito Unesp Bauru está com inscrições abertas para as turmas de 2024. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 19 de fevereiro.

24 jan 2024 - 14h41
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Cursinho gratuito Unesp Bauru está com inscrições abertas para as turmas de 2024. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 19 de fevereiro. Para fazer a inscrição, é necessário doar 1 litro de leite.

Cursinho Unesp Bauru
Cursinho Unesp Bauru
Foto: Brasil Escola

Para participar, o candidato deve morar na cidade de Bauru. Além disso, deve estar cursando ou já ter concluído o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista na rede particular.

Os estudantes serão selecionados por meio de análise socioeconômica. A lista de documentos que deve ser entregue pode ser conferida neste Edital.

O resultado deve sair no dia 23 de fevereiro. 

Vagas e turmas

O cursinho 2024 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Bauru oferece 200 vagas, sendo cem para a turma vespertina e mais cem para a noturna. Conforme o cursinho, metade das vagas destinam-se a candidatos autodeclarados negros.

As aulas serão ministradas das 14h às 18h e das 18h30 às 22h50. O preparatório deve começar no dia 4 de março.

O cursinho chama-se Primeiro de Maio e é um projeto da Unesp Bauru criado no ano de 2000. O pré-vestibular tem como objetivo auxiliar pessoas de baixa renda no ingresso ao ensino superior em qualquer área do conhecimento

Para mais informações, acesse o Edital.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade