PUBLICIDADE

Tema do Banco de Redações é ditadura da beleza e impactos na saúde

Estudantes podem enviar de forma gratuita e obter correção sobre o tema Ditadura da beleza e seus impactos na saúde da mulher. Clique e saiba mais!

5 fev 2024 - 15h22
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O tema de fevereiro do Banco de Redações do Brasil Escola é Ditadura da beleza e seus impactos na saúde física e mental da mulher: uma discussão importante. O envio e correção do texto são feitos de forma totalmente gratuita e on-line.

Temática envolve o debate sobre os padrões de beleza e o enfrentamento do preconceito e discriminação por mulheres que não estão nestes padrões.

A correção da redação é feita pela equipe de professores, dos textos enviados neste mês, sairá no dia 1º de março. Já a Iara, a inteligência artificial do Brasil Escola, corrige a redação de forma automática.

No Banco de Redações, os estudantes podem treinar sua produção textual no modelo de texto dissertativo-argumentativo com temáticas em alta e podem ser cobradas nas provas do Enem e dos vestibulares.

Como funciona o Banco de Redações do Brasil Escola?

O Banco de Redações do Brasil Escola abre ao longo do mês três prazos para envio de redações. Cada prazo possui um limite de 40 redações para cada tipo de correção (equipe e Iara). 

Lembrando que cada estudante poderá enviar apenas uma redação por mês e, caso o limite de redações da equipe seja atingido, não será possível enviar para a Iara. 

É possível enviar o texto para correção de duas formas, para ser corrigida pela equipe de professores ou por meio da Iara, a Inteligência Artificial do Brasil Escola.

O resultado da correção da Iara é disponibilizado de forma automática em menos de um minuto e conforme as cinco competências exigidas no Enem.

Já a equipe de professores possibilita uma correção mais detalhada e aprofundada do texto enviado. Essa correção será disponibilizada no dia 1º de março. 

Na área do estudante, no site do Brasil Escola Vestibular, é possível acessar o status de correção da redação enviada pelo Banco de Redações, além dos resultados dos simulados feitos no site.

Quando o estudante enviar a redação para correção da Iara, será possível encaminhar esse mesmo texto aos professores para realizarem uma outra avaliação da redação. Esse processo também pode ser feito quando o usuário enviar primeiramente para a equipe e desejar a correção pela Iara do mesmo texto. 

Cronograma de envio das redações de fevereiro de 2024

Veja os prazos de envio do Banco de Redações deste mês:

  • 1º prazo: 3a 8 de fevereiro

  • 2º prazo: 10 a 18 de fevereiro

  • 3º prazo: 20 a 27 de fevereiro

Correção de redações pela Iara

A correção de redações pela Iara é feita de forma automática e conforme o padrão de correção do Enem, isto é, ela apresenta aos estudantes a correção do texto seguindo as cinco competências avaliadas pelo exame.

A vantagem da correção pela Iara é ter a devolutiva com a nota em menos de um minuto! Com isso, os estudantes terão a oportunidade de ter um acesso rápido à correção e otimizar o processo dos estudos. 

Veja abaixo um exemplo de redação sobre o impacto dos jogos eletrônicos na vida das crianças enviada pelo Banco de Redações e corrigida pela Iara em seguida:

Página mostra campo em que estudante redige redação para enviar via Banco de Redações do Brasil Escola.
Página mostra campo em que estudante redige redação para enviar via Banco de Redações do Brasil Escola.
Foto: Brasil Escola

Confira abaixo a página onde o usuário pode enviar, clicando no botão de cor laranja, sua redação para a correção pela equipe do Brasil Escola e o local para solicitação de correção pela Iara, no botão de cor verde.

Correção da redação pela Iara.
Correção da redação pela Iara.
Foto: Brasil Escola

A Iara irá apresentar a correção da redação enviada em menos de um minuto:

Ditadura da beleza e seus impactos na saúde da mulher
Ditadura da beleza e seus impactos na saúde da mulher
Foto: Brasil Escola

Videoaula sobre redação para o Enem

Veja na videaula abaixo a explicação sobre as cinco competências da redação do Enem:

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade