PUBLICIDADE

Resultado do Vestibular 2024 da Unicamp: confira!

O resultado do Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já está disponível para consulta. Clique e confira!

22 jan 2024 - 13h53
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado do Vestibular 2024 da Unicamp foi antecipado para esta segunda-feira (22). A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) soltaria a lista de aprovados somente no dia 29. Veja:

A seleção foi realizada em duas fases. A primeira foi feita no dia 29 de outubro por mais de 60 mil estudantes. Destes, mais de 13 mil foram selecionados para participares das provas da 2ª fase, que ocorreram nos dias 3 e 4 de dezembro.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já disponibilizou as orientações para matrícula dos candidatos aprovados no vestibular. A 2ª chamada está prevista para sair no dia 5 de fevereiro. 

Matrículas do Vestibular 2024 da Unicamp

Os aprovados em primeira chamada do Vestibular 2024 da Unicamp devem se matricular entre às 9h do dia 30 de janeiro até às 17h do dia 31 de janeiro, de forma on-line.

Para se matricular é necessário indicar o número de inscrição do vestibular, data de nascimento e a mesma senha utilizada ao se inscrever. As instruções, procedimentos e documentos necessários estão disponíveis neste documento. 

Os selecionados em 1ª chamada pelas cotas étnico-raciais deverão participar de entrevista virtual com a Comissão de Averiguação no dia 30 de janei

Haverá plantões para tira-dúvidas sobre às matrículas por meio do Google Meet entre os dias 30 de janeiro e 15 de março. 

Vagas do Vestibular 2024 da Unicamp

A Unicamp ofereceu 2.540 vagas em 69 cursos de graduação localizados em Campinas, Limeira e Piracicaba. 

Candidatos do vestibular da Unicamp.
Candidatos do vestibular da Unicamp.
Foto: Antoninho Perri / Unicamp.  / Brasil Escola

A universidade contou com cotas étnico-raciais para estudantes que se declaram pretos e pardos. Conforme o edital, a reserva mínima foi de 15% das vagas regulares de cada curso para tais candidatos ou, ainda, até 27,2% das oportunidades se forem constatados vestibulandos cotistas que atendam aos critérios de nota mínima. 

Mais informações e orientações estão disponíveis neste manual. 

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade