PUBLICIDADE

Primeira fase do vestibular da Unicamp é neste domingo

20 nov 2016 - 12h26
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) será realizada neste domingo (20). Devem fazer as provas 73,5 mil candidatos, disputando 3,3 mil vagas para 70 cursos de graduação. A concorrência é 5,5% menor do que nos exames para 2016, quando 77,7 mil vestibulandos se inscreveram para tentar uma vaga na instituição.

As provas serão realizadas em 29 cidades do estado de São Paulo e também em Brasília. Neste ano, quatro municípios foram incluídos nos locais de aplicação dos exames:  Botucatu, Bragança Paulista, Marília e Registro.

As carreiras mais concorridas são medicina, que tem 24,3 mil candidatos para disputar as 110 vagas oferecidas, o que resulta em uma relação de 221 interessados para cada possibilidade de colocação. Em seguida vem arquitetura e urbanismo, que terá 96,3 candidatos para cada uma das 30 vagas abertas, totalizando 2,9 mil candidatos.

Primeira fase da Unicamp começa hoje
Primeira fase da Unicamp começa hoje
Foto: leekhoailang / iStock

Os portões serão abertos a partir das 12h30 e a entrada só será permitida até as 13h. A organização do vestibular recomenda aos candidatos que cheguem nos locais de prova às 12h. É necessário levar documento de identidade original, o mesmo indicado na inscrição, canetas de tinta preta com material transparente, lápis preto e borracha. É permitido o uso de régua transparente e compasso. Proibido portar celulares ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico.

A prova desta primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, abordando temas de língua portuguesa, literatura, matemática, história, geografia (abrangendo filosofia e sociologia), física, química, biologia e inglês. O exame terá ainda 12 questões interdisciplinares. Cada item tem quatro alternativas.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade