PUBLICIDADE

Fuvest 2025: datas do Vestibular são publicadas

A Fuvest informou hoje, 18 de março, as datas do Vestibular 2025. A primeira fase ocorrerá em novembro e a segunda em dezembro.

18 mar 2024 - 13h36
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fuvest informou hoje, 18 de março, as datas do Vestibular 2025. A primeira fase ocorrerá em novembro e a segunda em dezembro.

Datas Vestibular da Fuvest 2025
Datas Vestibular da Fuvest 2025
Foto: Brasil Escola

O vestibular da Fuvest oferece vagas em cursos oferecidos na Universidade de São Paulo (USP). Conforme a Fundação Universitária para o Vestibular, serão disponibilizadas mais de 8 mil vagas.

Confira também:

Datas da Fuvest 2025

Veja abaixo as principais datas do Vestibular 2025 da Fuvest:

  • Provas da 1ª fase: 17 de novembro

  • Provas da 2ª fase: 15 e 16 de dezembro

A Fuvest ainda não divulgou as datas de inscrição. Mas, na edição anterior, o prazo para fazer o cadastro foi de 17 de agosto a 6 de outubro. A taxa custou R$ 191.

Como funciona o Vestibular da Fuvest?

O vestibular da Fuvest conta com duas fases, sendo a primeira com questões objetivas. Para passar para a segunda etapa, os candidatos precisam tirar, pelo menos, 30% da pontuação total da prova.

A segunda etapa conta com questões discursivas. Veja abaixo a distribuição das perguntas, conforme foi na edição passada.

- 1º dia: Prova com 10 questões abertas de Português e Redação;

- 2º dia: Prova com 12 questões abertas de duas a quatro disciplinas específicas de acordo com o curso de graduação.

Candidatos dos cursos de Música, Artes Visuais e Artes Cênicas terão de passar por avaliação de Competências Específicas.

Vestibular de Medicina da Fuvest 2025

Uma das novidades é que o Vestibular 2025 de Medicina da Fuvest terá ingresso unicado. Agora, a Fundação adotará o sistema em que o candidato opta pelas unidades por ordem de preferência e concorre na carreira de Medicina nesses três campus.

Os três campi de Medicina estão localizados nas cidades de São Paulo, Bauru e Ribeirão Preto.

Redação da Fuvest

A redação da Fuvest deve ser feita no formato dissertativo argumentativo. O tema da produção textual de edição passada foi: "Educação básica e formação profissional: entre a multitarefa e a reflexão".

Para mais detalhes, acesse o site da Fuvest.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade