PUBLICIDADE

Fuvest 2024: resultado do Vestibular sairá nesta segunda-feira (22)

A Fuvest publicará o resultado do Vestibular 2024 na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, às 8h. O processo seletivo preencherá vagas para a USP

19 jan 2024 - 17h39
Compartilhar
Exibir comentários

A Fuvest publicará o resultado do Vestibular 2024 na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, às 8h. O processo seletivo preencherá vagas para a Universidade de São Paulo (USP).

Vestibular 2024 da Fuvest
Vestibular 2024 da Fuvest
Foto: Brasil Escola

Conforme a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), os estudantes convocados deverão realizar as matrículas pela internet no dia 29 de janeiro também às 8h.

A segunda chamada deve sair no dia 12 de fevereiro. Quem não for aprovado poderá manifestar interesse nas vagas que sobraram ao participar da lista de espera entre os dias 26 e 28 de fevereiro. 

Como foi o vestibular 2024 da Fuvest?

O Vestibular 2024 da Fuvest ocorreu em duas etapas. A primeira fase foi realizada no dia 19 de novembro e teve provas objetivas de conhecimentos gerais. O resultado foi liberado no dia 1º de dezembro.

As provas da segunda fase foram aplicadas nos dias 17 e 18 de dezembro. Desta vez, os inscritos produziram uma redação e fizeram provas discursivas de acordo com o curso de escolha.

A Fuvest soltou uma nota hoje (18) informando que a questão 2 da prova de matemática da 2ª fase foi impressa com valores incorretos, cuja soma das porcentagens de preferência proposta na questão excedia 100%.

Segundo a Fuvest, esse erro de impressão impedia a resolução inicialmente proposta pela banca elaboradora. Entretanto, a questão não será anulada. A Fuvest avisa que mais respostas poderão ser consideradas.

No total, mais de 110 mil candidatos se inscreveram na Fuvest 2024, mas 8,6% faltaram às provas da primeira fase. Mais de 30 mil estudantes foram convocados para a segunda fase. Nessa etapa, houve abstenção de 7%.

A Fuvest oferece 8.147 vagas em diversos cursos de graduação da USP. Os três cursos de Medicina, ministrados nos campi São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru, foram os mais procurados do vestibular. 

Para mais informações, acesse o site da Fuvest. 

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade