PUBLICIDADE

Veja os cursos que serão oferecidos pela Universidade de Oxford no Brasil

Brasil é o primeiro país a contar com uma sede da universidade britânica. Saiba quais cursos começam a ser ofertados a partir de 2024

22 set 2023 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

A partir de 2024, não vai ser mais necessário deixar o Brasil rumo à Europa para estudar em uma das universidades mais antigas e prestigiosas do mundo. A Universidade de Oxford deixou pela primeira vez a Inglaterra para fundar uma unidade em outro país - e os brasileiros foram os escolhidos! A Oxford Brazil Unit já está instalada no Rio de Janeiro, onde a instituição britânica conta agora com duas sedes, e os primeiros cursos começam a ser ofertados no início de 2024.

Foto: Edward Jenner/pexels/Reprodução / Guia do Estudante

Até o momento, as pós-graduações já confirmadas, todas na área da Saúde, são:

  • Biotecnologia e desenvolvimento de vacinas;
  • Saúde Global e Vacinologia;
  • Desenvolvimento Clínico e Saúde Global em Vacinologia.

A universidade também informou que pretende abrir cursos de mestrado e doutorado na unidade do Brasil, mas ainda sem data confirmada.

As negociações para a vinda da instituição já estavam em curso desde 2021, quando o Ministério da Saúde firmou uma parceria para o desenvolvimento da vacina Astrazeneca - talvez você não se lembre, mas pesquisadores brasileiros trabalharam no desenvolvimento do imunizante. Uma dessas cientistas, a infectologista brasileira Sue Ann Costa Clemens, foi a escolhida para dirigir a unidade da Oxford brasileira.

"O talento e a qualidade da ciência brasileira foram reconhecidos. Podia ser em qualquer lugar do mundo, em qualquer época, mas aconteceu com a gente, aqui", afirmou Clemens em entrevista à MedScape.

Uma das unidades da Universidade de Oxford no Rio de Janeiro, localizada no Instituto Carlos Chagas, é voltada para o desenvolvimento de pesquisas e já está em atividade.

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade