PUBLICIDADE

SP: provas do Enem estão sob guarda do Exército em Osasco

Forças Armadas distribuirão as provas nos dias 6 e 7 de novembro, segundo o Ministério da Defesa

1 nov 2014 15h08
| atualizado em 3/11/2014 às 08h57
ver comentários
Publicidade

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão sob a guarda das Forças Armadas e serão distribuídas nos locais de prova nos dias 6 e 7 de novembro, informou o Ministério da Defesa. O Enem será realizado em 1.699 cidades, nos dias 8 e 9 de novembro. Estão inscritos 8,7 milhões de candidatos.

Florianópolis - Candidatos chegaram cedo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para evitar os problemas do primeiro dia
Florianópolis - Candidatos chegaram cedo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para evitar os problemas do primeiro dia
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Segundo a Defesa, os exames estão guardados por 53 organizações militares do Exército Brasileiro, sob coordenação do 4º Batalhão de Infantaria Leve, situado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Caberá aos militares do Batalhão de Osasco distribuí-las para outros quarteis da Força terrestre. Ao mesmo tempo, militares e equipamentos da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB) distribuirão esses exames em 62 localidades de difícil acesso na região amazônica.

A pasta informa que aeronaves e embarcações partirão, em datas diversas, dependendo da distância e do meio de transporte empregado, das principais capitais daquela região, como Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista, em direção aos mais longínquos municípios do País. A previsão de chegada ao local do exame é 6 de novembro. O percurso de volta começará no dia 10.

O acordo com o Ministério da Educação teve início em 2009 e tem por finalidade assegurar que os exames não cheguem a mãos indevidas ou sejam usados de forma criminosa.

Agência Brasil Agência Brasil
Publicidade
Publicidade