PUBLICIDADE

Primeira prova da 2ª fase da Fuvest tem 8,1% de abstenção

Do total de 29.698 candidatos, 2.412 não compareceram ao local de prova

4 jan 2015 - 17h09
(atualizado em 5/1/2015 às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estudantes na sala de aula para prova da 2ª Fase da Fuvest, na manhã deste domingo (4), no prédio da Escola Politécnica (Civil), na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo (SP)</p>
Estudantes na sala de aula para prova da 2ª Fase da Fuvest, na manhã deste domingo (4), no prédio da Escola Politécnica (Civil), na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo (SP)
Foto: Luiz Claudio Barbosa / Futura Press

A Fuvest informou que 8,1% dos candidatos faltaram ao primeiro dia de provas da segunda fase do vestibular, realizada neste domingo. Do total de 29.698 candidatos, 2.412 não compareceram. 

O vestibular seleciona 11.177 vagas, sendo 11.057 para a Universidade de São Paulo (USP) e 120 para o curso de medicina da Santa Casa.

Vestibular

A segunda fase da Fuvest começou neste domingo com a prova de redação e português, que é obrigatória para todos os candidatos. Além da redação, o exame conta com dez questões dissertativas de interpretação de texto, gramática e literatura.

A segunda fase tem três dias de provas, com 4 horas de duração. A cada dia os portões dos 47 locais de exame serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os candidatos só poderão deixar as salas a partir das 15h.

Na segunda-feira, todos os concorrentes também deverão fazer a prova com 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, sendo que algumas serão interdisciplinares. A terceira prova, na terça-feira, terá 12 questões de áreas específicas, dependendo do curso escolhido pelo candidato. Algumas carreiras ainda terão provas de habilidades específicas, que serão aplicadas a partir do dia 7 de janeiro.

A lista com a primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade