PUBLICIDADE

PicPay lança maquininha de cartão para empresas

PicPay começa a oferecer maquininhas de cartão e disponibiliza mais um canal de pagamento para empreendedores além do QR Code

12 abr 2024 - 10h42
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O PicPay foi além dos pagamentos por QR Code e anunciou, nesta quinta-feira (11), o lançamento da sua própria maquininha de cartão. Com modelos POS e TEF, a empresa expande o seu portfólio para pessoas jurídicas (PJ) e oferece uma opção para concentrar todos os serviços bancários em um só lugar.

Foto: Divulgação/PicPay / Canaltech

Maquininha do PicPay

A estreia é um aditivo de peso à plataforma, que ficou conhecida pelos pagamentos por QR Code. Para refrescar a memória, o serviço se popularizou há pouco mais de dez anos com o modelo de transação que lê o código com a câmera do celular, que rendia benefícios como cashback aos consumidores.

Atualmente, a plataforma ainda é explorada por vendedores devido ao pagamento com código e outras possibilidades, como links de pagamento e transferências parceladas no cartão de crédito. Agora, as empresas conseguem obter a sua própria maquininha.

Segundo o PicPay, as maquininhas "estão sendo oferecidas gradualmente para a base [de usuários] por agentes comerciais". A previsão é de que o serviço esteja disponível nos canais digitais em um futuro próximo.

A fintech, no entanto, não informou as taxas e tarifas do serviço.

Mercado de maquininhas

Com a estreia, o PicPay se aproxima de outras plataformas digitais com serviços para pagamentos. É o caso do MagaluPay, que oferece tanto maquininhas quanto soluções inovadoras para pagar direto pelo celular, como o Tap MagaluPay, que faz a transação ao encostar o cartão no dispositivo.

Outras fintechs, como o C6 Bank, Mercado Pago, PagSeguro e Stone, também são opções para empreendedores que buscam um terminal de pagamento para seus comércios.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade