PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

OpenAI apresenta ChatGPT Enterprise para clientes da Microsoft

Chefões da OpenAI se encontraram com executivos de outras empresas, inclusive clientes da Microsoft, para apresentar o ChatGPT Enterprise

15 abr 2024 - 11h24
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A OpenAI saiu em busca de novos clientes, incluindo quem já utiliza os seus serviços pelo Microsoft 365 Copilot e Azure. Segundo a agência de notícias Reuters, o CEO Sam Altman e o COO Brad Lightcap fizeram demonstrações do ChatGPT Enterprise a executivos de empresas da Fortune 500, que lista as companhias com as maiores receitas no mundo.

Foto: Mojahid Mottakin/Unsplash / Canaltech

As apresentações ocorreram em três situações na primeira quinzena de abril, sendo duas nos Estados Unidos (Nova York e São Francisco) e uma no Reino Unido (Londres). Durante as conferências, a dupla introduziu a versão Enterprise do chatbot, que agrega alguns diferenciais em relação aos planos de varejo do ChatGPT.

É o caso da proteção de dados, já que a OpenAI promete não utilizar as informações inseridas no serviço para o treinamento de modelos. A plataforma também garante um painel de controle mais apurado para gerenciar os colaboradores e facilitar o login.

OpenAI sai em busca de novos clientes

Conforme informado por participantes dos eventos à Reuters, nas apresentações, o público questionou por que deveriam pagar pelo ChatGPT Enterprise sendo que já eram clientes da Microsoft. Em resposta, Altman e Lightcap informaram que a mudança colocaria os consumidores mais próximos da OpenAI e que teriam acesso mais rápido às novidades.

A Microsoft, cabe ressaltar, é um dos maiores nomes por trás da dona do ChatGPT. A empresa também oferece acesso aos recursos da OpenAI em sua solução de nuvem Azure e na suíte de produtividade Microsoft 365 para empresas.

A OpenAI e a Microsoft não se manifestaram a respeito dos encontros até o momento.

Sam Altman, CEO da OpenAI (Imagem: Steve Jennings/TechCrunch)
Sam Altman, CEO da OpenAI (Imagem: Steve Jennings/TechCrunch)
Foto: Canaltech

Novidades em 2024

Durante os encontros, os dois executivos da OpenAI não chegaram a mencionar nenhuma novidade. Contudo, a empresa tende a apresentar um novo modelo de IA em 2024, conforme antecipou o CEO Sam Altman em um podcast em março.

"Vamos lançar um novo modelo incrível este ano. Não sei como vamos chamá-lo", disse Altman durante a entrevista ao podcast de Lex Friedman, publicado em 18 de março. "Não sei, essa é a resposta honesta."

Vale lembrar que a empresa também está empenhada em ir além da geração de texto e imagens, depois da apresentação do Sora em fevereiro. A expectativa é de que a novidade seja lançada ainda em 2024.

Fonte: Reuters

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade