PUBLICIDADE

Chega de procrastinar! Brasileiro cria "Netflix da educação"

IPED.TV oferece cursos por meio de transmissão de vídeos sob demanda

16 out 2015 - 09h11
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários
O IPED.TV funciona tanto em computadores, quanto em dispositivos Android e iOS
O IPED.TV funciona tanto em computadores, quanto em dispositivos Android e iOS
Foto: iStock

Não é segredo que a Netflix é a nova paixão dos jovens, mas ela também pode ser um grande inimigo dos estudos. Afinal, muitas vezes fica a dúvida: estudar ou Netflix? Eis a questão.

Siga Terra Educação no Twitter 

Siga Terra Notícias no Twitter

Pensando em tornar conteúdos profissionalizantes mais acessíveis, o Instituto Politécnico de Ensino a Distância (IPED) acaba de criar o IPED.TV, uma plataforma digital que oferece mais de 1000 cursos, em 55 áreas. O programa oferece um serviço parecido com a empresa americana no sentido de disponibilizar vídeos sob demanda. Dessa forma, o aluno pode assisti-los quando quiser e no seu próprio ritmo.

O aplicativo funciona tanto em computadores quanto em dispositivos Android e iOS. Ao final de cada curso, o assinante faz uma prova e pode receber um certificado digital emitido pela empresa. Todos os cursos são autorizados pelo MEC.

"O fato do aluno ter acesso a diversos cursos por um valor fixo mensal acaba estimulando com que ele busque cada vez mais conhecimentos na área em que atua", afirma Fabio Neves, fundador do IPED e criador da plataforma.

Segundo Diego Batista, supervisor de atendimento do aplicativo, além do Brasil, o serviço também é bastante procurado em países de língua portuguesa como Portugal, Angola e Guiné-Bissau. Para ele, o que chama atenção nos cursos é a linguagem simples e didática: “começamos ensinando o básico.”

“Nós pensamos muito na pessoa que compra (nosso produto). Nossos cursos práticos, como o de culinária, por exemplo, ensinam coisas que podem ser feitas em casa.”

Todos os cursos são classificados como livres, ou seja, não há a necessidade de passar por um processo seletivo para ingressar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade