PUBLICIDADE

MEC analisa possível erro na correção do 1º dia do Enem

Inicialmente, o ministério havia dito que problemas só estavam no 2º dia da prova

19 jan 2020 - 22h55
(atualizado em 20/1/2020 às 07h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou neste domingo (19) que também está analisando se houve erros na correção das provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No sábado (20) em entrevista coletiva o ministro Abraham Weintraub havia dito que o problema na correção tinha ocorrido apenas no segundo dia de aplicação do exame e que teria afetado 9 mil candidatos.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub
O ministro da Educação, Abraham Weintraub
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

O Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação, informou que a ampliação da análise ocorreu para "tranquilizar" e dar segurança aos candidatos, já que muitos estão pedindo nas redes sociais para que houvesse a revisão também do primeiro dia.

O Enem é feito em dois domingos. No primeiro dia, os candidatos fazem a redação e as provas de Ciências Humanas e Linguagens. No segundo, a de Ciências da Natureza e Matemática.

O MEC manteve a data de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para esta terça-feira, 21. É por esse sistema que os candidatos usam suas notas no Enem para tentar uma vaga em cursos e universidades.

Veja também:

Corpos de vítimas de queda de avião chegam à Ucrânia:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade