PUBLICIDADE

Lista de selecionados para 36 cursos gratuitos de qualificação é divulgada pela prefeitura

Ação faz parte do programa Capacita + Poa e as matrículas devem ser realizadas entre 15 e 23 de fevereiro

10 fev 2024 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

O programa Capacita + POA, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, divulgou a lista dos 2,7 mil selecionados para 36 cursos gratuitos de qualificação profissional. Estes cursos serão ministrados pelo Senac/RS, e os selecionados devem realizar suas matrículas entre 15 e 23 de fevereiro. As inscrições para o programa encerraram em 31 de janeiro, com um total de 7.047 pedidos recebidos.

A seleção dos candidatos foi feita considerando critérios como vulnerabilidade socioeconômica, situação de desemprego, quantidade de dependentes, idade igual ou inferior a 24 anos e idade igual ou superior a 60 anos. Além dos selecionados, uma lista de suplentes foi criada para casos de desistência.

Os cursos terão início em março, e os alunos receberão benefícios como vale-transporte e coffee break. A matrícula deverá ser feita dentro do período indicado, e quem não o fizer perderá sua vaga, sendo convocados os suplentes para preenchê-la. Os cursos mais procurados foram Assistente Administrativo, Cuidador de Idoso, Informática Fundamental, Design Gráfico e Atendente de Nutrição. Quanto aos horários das aulas, o turno da tarde foi o mais solicitado, seguido pelos turnos da manhã e da noite.

Foto: divulgação/ PMPA / Porto Alegre 24 horas

e acesse a lista!

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade