Governo divulga calendário escolar da rede estadual de SP

Início das aulas está marcado para o dia 15 de fevereiro em todas as 5 mil unidades de ensino do Estado

6 jan 2016
16h32
  • separator
  • comentários

A Secretaria de Educação de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (6), no Diário Oficial, o calendário das escolas estaduais para 2016. Neste ano, o início das aulas está marcado para o dia 15 de fevereiro. A data é a mesma em todas as 5 mil unidades de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos.

Siga Terra Educação no Twitter
Siga Terra Notícias no Twitter

O documento estabelece para o dia 1 de julho o final do primeiro semestre e o retorno às aulas em 1 de agosto. Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases, as escolas devem encerrar o programa pedagógico a partir do dia 20 de dezembro.

Os 200 dias letivos estão garantidos
Os 200 dias letivos estão garantidos
Foto: iStock

Já as matrículas de novos alunos serão recebidas ao longo do mês de janeiro. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário levando um documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) e comprovante de residência.

Para os estudantes que desejam mudar de escola, a secretaria recebe até a próxima segunda-feira (11), os pedidos de transferência. A aprovação depende da oferta de vagas nas unidades.

Confira as datas divulgadas pela Secretaria de Educação

Atividade Data
Início das aulas 15 de fevereiro
Fim do 1º semestre 30 de junho
Recesso escolar 1º a 31 de julho
Início do 2º semestre 1º de agosto
Fim do ano letivo A partir de 20 de dezembro

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade