PUBLICIDADE

Vagas remanescentes Fies 2023: prazo para complementação da pré-seleção termina hoje (7)

Termina hoje, 7 de dezembro, o período para complementação da pré-seleção das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023.

7 dez 2023 - 05h02
Compartilhar
Exibir comentários

Termina hoje, 7 de dezembro, o período para complementação da pré-seleção das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023.

Foto: Brasil Escola

Conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da pré-seleção será divulgado no dia 12 de dezembro. 

Puderam participar desta seleção estudantes já matriculados no ensino superior privado, com renda familiar mensal, por pessoal, de até três salários mínimos e que fizeram o Enem 2010 a 2020. A oferta foi de 60 mil vagas remanescentes. 

Os candidatos selecionados neste processo seletivo poderão financiar o curso a partir do segundo semestre de 2023. Isso quer dizer que os meses iniciais deste semestre poderão ser contemplados no programa de financiamento. 

Nesta seleção, os estudantes bolsistas parciais (50%) do Programa Universidade para Todos (ProUni) possuem prioridade no sistema de classificação das vagas remanescentes. Essa prioridade ocorre, desde que o candidato não tenha concluído uma graduação e não foi beneficiado anteriormente pelo Fies. 

O que é Fies?

O Fiesé uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamentos para o pagamento de cursos superiores em faculdades particulares de todo o país. Fique por dentro de tudo sobre o Fies nesta página. 

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade