PUBLICIDADE

UVA 2024/2: inscrição do vestibular via Enem está aberta

Estão abertas as inscrições para mais de 1 mil vagas na Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no Ceará. Clique e saiba mais!

14 mai 2024 - 14h03
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2024/2 da UVA, no Ceará, por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados deverão pagar uma taxa de R$130 para se inscrever.

Vestibular 2024/2 via Enem da UVA
Vestibular 2024/2 via Enem da UVA
Foto: Foto - Divulgação / UVA / Brasil Escola

O prazo de inscrição está aberto até o dia 23 de junho. Os interessados em solicitar desconto ou isenção da taxa de inscrição poderão fazer a solicitação até a próxima sexta-feira, 17 de maio. As regras e orientações para este processo estão disponíveis no edital.

Como funciona o Vestibular 2024/2 via Enem da UVA?

Os candidatos do Vestibular 2024/2 via Enem da UVA poderão utilizar as notas do Enem de uma das cinco últimas edições, ou seja, de 2019 a 2023.

Poderão participar participantes com:

  • Nota igual ou maior que 300 pontos na redação;

  • Nota igual ou maior que 300 pontos na média das provas objetivas;

  • Nota igual ou maior que 500 pontos na média geral do Enem.

Ao se inscrever, os estudantes deverão anexar o boletim de notas do Enem do ano de sua escolha para comprovar o desempenho obtido.

O resultado final deste processo seletivo sairá no dia 23 de julho. Matrículas acontecerão entre os dias 12 e 15 de agosto. 

Confira as provas de vestibulares anteriores da UVA aqui. 

Vagas do Vestibular 2024/2 da UVA

Os participantes deste vestibular concorrerão a 1.134 vagas ofertadas nas cidades de Sobral, São Benedito, Camocim e Acaraú no estado do Ceará.

Entre os cursos com vagas abertas, estão:

  • Administração Pública

  • Ciências da Computação

  • Direito

  • Engenharia de Pesca

  • Enfermagem

  • Zootecnia

Cotas do Vestibular 2024/2 da UVA

A universidade reserva 50% de suas vagas para quem concluiu o ensino médio em escolas públicas de forma integral e tenha renda familiar mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e quilombolas concorrerão a vagas reservadas específicas dentro do sistema de cotas da UVA.

Mais informações estão disponíveis neste edital. 

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade