PUBLICIDADE

Terra estreia canal com vídeo-aulas grátis para o Enem

3 jul 2014 - 08h09
(atualizado às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Os quase 10 milhões de alunos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 poderão contar com uma ajuda extra na preparação para a prova neste ano. Investindo cada vez mais no segmento educacional, o Terra anuncia a estreia de um canal com vídeo-aulas preparatórias para o exame, com dicas para todas as disciplinas adotadas na prova. Toda segunda-feira, o canal de vídeos do Terra Apoio Escolar ganhará um vídeo inédito, de diferentes disciplinas.

Saiba mais sobre o Terra Apoio Escolar

Um simulado online do exame, com previsão de lançamento ainda para julho, também será disponibilizado para complementar as aulas. O aluno que participar receberá sua avaliação por e-mail posteriormente.

Com curadoria do Terra, as vídeo-aulas são produzidas e apresentadas por professores da Aprende, empresa especializada em educação à distância no meio digital. “O segmento educacional tem recebido grande atenção de nossa parte, pois percebemos o potencial de alcance de conteúdos disciplinares. Nosso desejo é o de  oferecer uma nova ferramenta de estudo para o internauta, algo que está totalmente alinhado à missão do Terra, de transformar informação, serviço e entretenimento em inspiração e oportunidades”, comenta Koiti Inagaki, diretor de Digital Services do Terra.

Da prova que vazou à receita de miojo Da prova que vazou à receita de miojo: veja polêmicas

Além das vídeo-aulas gratuitas, o Terra conta com produtos para assinantes, dentro da plataforma Terra Apoio Escolar, voltados para o auxílio nos estudos. A Nuvem de Livros, por exemplo, é uma biblioteca virtual com mais de 11 mil títulos digitais. Os módulos específicos de Matemática, Português, Redação, Inglês, Geografia, História, Biologia, Química e Física também integram a lista de produtos para estudantes, com aulas ao vivo e milhares de materiais complementares, de acesso ilimitado.

Terra

Criado em 1999, o Terra é hoje uma das referências de conteúdo digital em países de língua hispânica e portuguesa, chegando a ter audiência mensal de 100 milhões de pessoas, graças à variedade de informação, serviços premium e entretenimento que disponibiliza ao usuário a qualquer hora, tela e lugar.

Liderado pelo CEO Global Paulo Castro, sua sede fica em São Paulo, e conta com escritórios espalhados pelos países onde atua, além do Brasil: na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México e Peru. O Terra também entrega conteúdos gerados em territórios vizinhos para Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Uruguai.

Além do conteúdo informativo e de seus serviços e produtos premium, o Terra é reconhecido mundialmente por sua excelência e pioneirismo em transmissões ao vivo de grandes eventos esportivos e de entretenimento - desde shows  de artistas como Paul McCartney,  Alejandro Sanz e Kings of Leon, até todas as partidas da Liga Europa, campeonatos europeus de futebol e Jogos Olímpicos.

Com isso, o Terra tem hoje um grande objetivo, o de simplificar a vida dos usuários com um lema: "Terra. Seu mundo, simples".

Enem: Saiba como se dar bem nas provas do Exame Enem: Saiba como se dar bem nas provas do Exame

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade