PUBLICIDADE

Enem 2024: candidatos têm até dia 19 deste mês para pagar taxa de inscrição

As inscrições foram prorrogadas até 14 de junho, quem se inscreveu precisa confirmar participação no exame com o pagamento da taxa de R$ 85

10 jun 2024 - 05h00
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Inscrições para o Enem 2024 terminam às 23h59 desta sexta-feira, 7 de junho
Inscrições para o Enem 2024 terminam às 23h59 desta sexta-feira, 7 de junho
Foto: Divulgação/MEC

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi prorrogado para até a próxima sexta-feira, 14. Com isso, quem realizou o cadastro, mas ainda não pagou da taxa de R$ 85, terá até o próximo dia 19, para efetuar o pagamento e garantir a participação no exame. As provas irão acontecer nos dias 3 e 10 de novembro. 

Para quem não solicitou a isenção da taxa de inscrição ou teve a solicitação negada pelo Inep, é possível efetuar o pagamento até quarta-feira. Se não pagar a taxa de inscrição, o candidato não poderá fazer a prova do Enem 2024. Ou seja, a inscrição será cancelada.

A taxa para quem não solicitou a isenção pode ser paga por boleto, gerado na Página do Participante, por meio dos dados da plataforma gov.br, do governo federal. Também é possível pagar com Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança, a depender do banco.

O Inep informou ainda que, além do calendário diferenciado devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, os candidatos não precisarão pagar taxa de inscrição. 

Enem, Sisu, Fuvest: veja datas importantes para ficar atento em 2024 Enem, Sisu, Fuvest: veja datas importantes para ficar atento em 2024

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade