Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Enem: Novos inscritos no exame farão a prova em janeiro

Para quem já havia feito inscrição, datas de aplicação das provas estão mantidas para novembro

5 set 2022 - 20h44
(atualizado em 5/10/2022 às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na noite desta segunda-feira, 13, que inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que tiveram direito à isenção de pagamento e não compareceram às provas da última edição poderão se inscrever no Enem 2021 entre esta terça-feira, 14, e o dia 26 de setembro. As provas para esse grupo, no entanto, serão aplicadas apenas em 2022.

A medida ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido reabir o prazo de pedido de isenção do pagamento de taxa a todos os candidatos, medida que foi reivindicada por partidos e entidades que apontaram exclusão de estudantes no modelo escolhido pelo Ministério da Educação (MEC).

MEC divulga novo calendário da prova do ENEM, fotos ilustrativas, na cidade de São Paulo, SP, nesta quarta feira, 08
MEC divulga novo calendário da prova do ENEM, fotos ilustrativas, na cidade de São Paulo, SP, nesta quarta feira, 08
Foto: Adailton Damasceno / Futura Press

Segundo novo cronograma, as provas para quem se inscrever a partir desta terça até o próximo dia 26 serão aplicadas nos dias 9 e 16 de janeiro, mesma data em que ocorre a aplicação do exame para pessoas privadas de liberdade (PLL). Para quem já havia se inscrito, as datas de aplicação das provas do Enem 2021 estão mantidas para os dias 21 e 28 de novembro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade