PUBLICIDADE

Enem: Dicas para realizar a prova

1 out 2015 - 13h10
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos dias 24 e 25 de outubro, mais de 8 milhões de estudantes vão encarar o desafio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E você, já está com tudo na ponta da língua? Separamos algumas dicas que podem auxiliar os seus estudos e a preparação para esse teste tão importante.

Não esqueça que, em 2015, não haverá impressão e envio dos Cartões de Confirmação da Inscrição pelos Correios. Por isso, você precisa verificar o seu local de prova virtualmente, na página http://enem.inep.gov.br/participante 

Com o endereço e a lista de documentos em mãos, tome cuidado para não se atrasar. Verifique com antecedência o transporte ideal e o tempo necessário para chegar ao local do exame.

Sem desespero! Antes da prova, descanse e se alimente bem
Sem desespero! Antes da prova, descanse e se alimente bem
Foto: iStock

No dia anterior à prova, você não pode se sobrecarregar! Reconheça os seus limites e tenha uma boa noite de sono, porque o cansaço poderá diminuir o seu rendimento. Não descuide, também, da alimentação. Uma dieta equilibrada dará ao seu corpo a energia necessária para alcançar o melhor resultado!

Não esqueça que as questões objetivas exigem uma leitura minuciosa. Todos os dados são importantes, desde a data em que o texto foi escrito às imagens vinculadas a ele. Mantenha a calma, leia e releia o enunciado e as opções de respostas muitas vezes, para não deixar passar nenhuma informação relevante.

No site http://enem.inep.gov.br/, há 8 passos com instruções para que você realize as provas com tranquilidade!

Boa sorte!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade