Fisioterapia, educação física e até engenharia: conheça a formação das rainhas de bateria
Algumas das rainhas que irão desfilar em São Paulo e no Rio de Janeiro se formaram na faculdade e têm carreiras fora do meio artístico
As rainhas de bateria que vão desfilar nas escolas do Grupo Especial de São Paulo e do Rio de Janeiro são conhecidas pelo samba no pé e pelo show que dão na avenida. Algumas delas são conhecidas da mídia pelas carreiras artíticas, e outras têm carreiras longe dos holofotes, mas até algumas das famosas são formadas no ensino superior e já passaram por outras carreiras.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Veja abaixo as rainhas de bateria que já se formaram ou estão na faculdade
Rio de Janeiro
Mangueira - Evelyn Bastos
Além de brilhar no carnaval carioca como rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos é formada em História e Educação Física e trabalha como professora
Grande Rio - Paolla Oliveira
Paolla Oliveira, que irá se aposentar do cargo de rainha de bateria, dispensa apresentações. Atriz de sucesso, que se prepara para a estreia do remake de Vale Tudo, ela é formada em Fisioterapia e trabalhou em hospitais, clínicas médicas e em um asilo.
Unidos da Tijuca - Lexa
Lexa decidiu que não irá desfilar este ano após uma gravidez de risco e a morte da filha, mas segue no cargo de rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A cantora se formou em Marketing quando já tinha uma carreira de sucesso no funk.
Imperatriz Leopoldinense - Maria Mariá
Rainha da Imperatriz Leopoldinense há três anos, Maria Mariá se forma este ano no curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
São Paulo
Barroca Zona Sul - Juju Salimeni
Juju Salimeni é uma velha conhecida do carnaval paulista e ficou famosa por ter sido uma das panicats do programa Pânico. Formada em Administração de Empresas, hoje ela trabalha como influenciadora digital e é dona da maior academia do mundo.
Dragões da Real - Karine Grum
Karine Grum faz parte da comunidade da Dragões da Real desde criança e ocupa hoje o posto de rainha da escola, fundada pela torcida organizada do São Paulo. Fora do carnaval, ela tem relação com outro time paulista, pois é formada em Educação Física e trabalha como preparadora física do time feminino da Portuguesa.
Acadêmicos do Tatuapé - Muriel Quixaba
Muriel Quixaba é rainha da Acadêmicos do Tatuapé desde 2023 e já desfilou em outras escolas. Ela é fisioterapeuta e está em formação no curso de Estética.
Rosas de Ouro - Ana Beatriz Godoi
Ana Beatriz Godoi está no quinto ano à frente da bateria da Rosas de Ouro. Ela é jornalista e trabalhou como assessora de imprensa, mas deixou a profissão após se casar para se dedicar à família.
Camisa Verde e Branco - Sophia Ferro
Sophia Ferro é filha do presidente da Camisa Verde Branco e tem apenas 22 anos. Ela está na faculdade de Direito.
Águia Ouro - Renata Spallicci
Renata Spallicci é rainha de bateria da Águia de Ouro. Formada em Engenharia Química, ela tem uma carreira de empresária e coach.
Mocidade Alegre - Aline de Oliveira
Aline de Oliveira desfila à frente da bateria da Mocidade Alegre há 8 anos e faz parte do mundo do samba desde os 1 anos. Além da trajetória no carnaval, ela é formada em Educação Física.
Acadêmicos do Tucuruvi - Carla Prata
Carla Prata ficou famosa como bailarina do Faustão e seguiu carreira como apresentadora, modelo e influenciadora digital. Ela está na reta final do curso de Nutrição.
Vai-Vai - Madu Fraga
Madu Fraga é cria da comunidade da Vai-Vai e irá desfilar pela segunda vez como rainha de bateria da escola. Ela é formada em Direito, mas não seguiu carreira na área.
Rainhas do Rio e de São Paulo
Mancha Verde e Salgueiro - Viviane Araújo
Dona do título de "rainha das rainhas", Viviane Araújo desfila como rainha nos carnavais paulista e carioca, respectivamente pela Mancha Verde e pelo Salgueiro. A atriz se formou em Educação Física e chegou a dar aulas em academias antes de se tornar famosa e deixar a carreira.
Gaviões da Fiel e Unidos de Vila Isabel- Sabrina Sato
Sabrina Sato começou a faculdade de Dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e cursava Jornalismo antes de ficar famosa com o BBB. A apresentadora não concluiu nenhuma das graduações, mas disse que gostaria de terminar a faculdade de Jornalismo.