PUBLICIDADE

Ex-âncora do 'Fantástico' deixa jornalismo de lado e vira vendedora de orquídeas

Mulher do político Eduardo Cunha, Claudia Cruz apresentou telejornais nos anos 90

19 jun 2024 - 17h53
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Claudia Cruz abriu comércio de orquídeas no RJ
Claudia Cruz abriu comércio de orquídeas no RJ
Foto: Reprodução/Instagram/maisondelorchidee.br

Âncora do Fantástico nos anos 90, Claudia Cruz deixou a televisão de lado e virou vendedora de orquídeas no Rio de Janeiro. Casada com o político Eduardo Cunha, a jornalista já compartilhou imagens de famosos como Susana Vieira, Solange Gomes e o próprio marido nas redes sociais do negócio.

Sucesso nos telejornais da década de 90, a comunicadora comandou programas como o Jornal Hoje, Globo Comunidade, Jornal da Record e RJTV, além do Fantástico. Seu último trabalho na TV foi em 2003. 

Localizado no VillageMall, na Barra da Tijuca, o negócio foi lançado em dezembro de 2023. Em conversa com o portal Lu Lacerda, Claudia Cruz relembrou como a ideia surgiu e destacou o apoio de Eduardo Cunha no projeto.

“Fui comprar umas orquídeas para minha casa, em fevereiro. Achando tudo muito caro, resolvi montar uns arranjos. Meu marido achou o máximo e sugeriu-me fazer disso um negócio”, contou a jornalista.

Em 2018, Claudia Cruz chegou a ser condenada a dois anos e seis meses de prisão pelo crime de manutenção de depósitos não declarados no exterior em processo da Lava Jato. Em 2023, no entanto, a pena foi substituída por prestação de serviços comunitários e pagamento de multa. Posteriormente, os advogados da jornalista recorreram alegando que a multa só deveria ser paga quando a condenação estivesse encerrada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade