PUBLICIDADE

Resultados finais do concurso da Caixa devem sair em agosto; confira calendário

Gabaritos foram divulgados nesta segunda-feira, 27; candidatos têm até esta terça-feira para apresentar recursos

28 mai 2024 - 09h57
(atualizado em 29/5/2024 às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários
O edital estabelece que o concurso da Caixa tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período
O edital estabelece que o concurso da Caixa tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

O cronograma do concurso para contratação de 4.050 novos profissionais da Caixa Econômica Federal determina que os resultados finais que irão revelar os escolhidos devem ser divulgados em agosto. No dia 5 de agosto, está previsto o anúncio daqueles que vão ocupar as vagas de nível técnico, no dia 19, os selecionados para as ocupações de nível superior.

Os cargos incluem técnico bancário, servidores especializados em T.I., engenheiros e médicos de segurança do trabalho. A remuneração vai de R$ 3.762 a R$ 14.915.

As provas onde estavam inscritos 1,2 milhão de candidatos de todo o país foram realizadas no último domingo, 26. Os 47.000 candidatos do Rio Grande do Sul não participaram e devem realizar a prova em outra data, ainda a definir. A alteração ocorreu devido às chuvas que castigam o Estado. Outro concurso, o "Enem dos Concursos", foi suspenso em todo o país devido à situação no Estado. A nova data da prova será em agosto, e incluirá os candidatos do Rio Grande do Sul.

Embora não tenha sido divulgado oficialmente quando os escolhidos do concurso da Caixa vão começar a trabalhar, a expectativa é a de que as primeiras contratações ocorram ainda neste ano. O edital estabelece que o concurso tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período, ou seja; até 2026. É dentro deste prazo que as contratações devem ocorrer.

Cronograma

Confira abaixo os próximos passos do concurso, que incluem os resultados das provas objetivas, de dissertação, redação e ainda quando os títulos devem ser enviados.

  • disponibilização da imagem do Cartão-Resposta: 27 de junho;
  • divulgação dos resultados das provas objetivas e das notas preliminares da discursiva e convocação para envio de títulos (nível superior): 2 de julho;
  • divulgação dos resultados das provas objetivas e das notas preliminares de redação (nível médio): 4 de julho;
  • envio dos títulos (nível superior): 6 a 8 de julho;
  • previsão de divulgação dos resultados finais (nível médio): 5 de agosto;
  • previsão de divulgação dos resultados finais (nível superior): 19 de agosto

Como conferir o gabarito

A Fundação Cesgranrio, responsável pela banca do exame do concurso da Caixa, divulgou nesta segunda-feira, 27, o gabarito das provas. Para acessar os resultados, é necessário acessar o site da organizadora do concurso. Confira.

  • entre na área do candidato do site da Cesgranrio: https://caixa.cesgranrio.org.br/login ;
  • é necessário fazer o login com o CPF e a senha.

O edital prevê que contestações devem ser feitas no próprio site da banca organizadora. Isso será possível apenas até esta terça-feira, 28.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade