5 eventos ao vivo

Economizando mais nesta Black Friday, sem cair em Armadilhas

21 nov 2018
19h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Em 2017, somente no Brasil, a Black Friday gerou um faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce. Uma alta de 10,3%, levando em consideração o mesmo período do ano passado, segundo o E-Bit. Na mesma pesquisa foi apresentada uma perspectiva de crescimento de 15% no faturamento dos e-commerces, para a mesma data em 2018.

Foto: Ganhe de Volta / DINO

Por isso que neste novembro, o varejo tem um bom motivo para comemorar: os dados demonstram que a Black Friday invadiu o coração dos brasileiros e já marcou presença cativa em todos os anos por aqui.

Porém, todos os anos o PROCON recebe notificações de fraudes cometidas pelas lojas durante o período de promoções.
Por isso, para ajudar o consumidor a não cair em algumas armadilhas já conhecidas, foi elaborado um guia de sobrevivência para você se sair bem na Black Friday 2018.

Ferramentas online como o Buscapé e Google Shopping, por exemplo, além de comparar automaticamente  o preço do produto desejado, ainda mostram a evolução de preço que ele sofreu em um determinado período.

Isso ajuda a garantir o valor mais barato no momento, além da oportunidade de poder conferir se a promoção da Black Friday é realmente bacana ou se é uma fraude.

Outra  dica importante é conferir no site do Procon a lista com as lojas virtuais que não cumpriram as normas do Código de Defesa do Consumidor durante a última Black Friday.
Assim, antes mesmo de começar a comprar, o consumidor já sabe os lugares para não passar nem perto nesta data.

E para dar uma guinada e aproveitar ainda mais as promoções, muitas pessoas estão usando o sistema de Cashback. Ele funciona assim: as maiores lojas online do mundo anunciam nessas plataformas e, por toda venda feita a partir delas, uma comissão é gerada pelas lojas e uma parte é repassada para o público final.

Aqui no Brasil, você encontra o Ganhe de Volta, por exemplo. Essa semana, tem uma lista com várias lojas com 100% de cashback para novos usuários, como Americanas, Casas Bahia, Netshoes, Amazon, Sephora, Saraiva, C&A, O Boticário, The Beauty Box, Quem Disse, Berenice? e muitas outras. O site também cobre qualquer oferta da concorrência.

Com as dicas anotadas, agora é só curtir a data e aproveitar para comprar, garantindo a melhor economia e sem fraudes.



Website: https://www.ganhedevolta.com.br/cupom

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade