PUBLICIDADE

DINO

Verão Sobre Pranchas promove aulas gratuitas de SUP, Skate, Surf e leva Mostra Almasurf ao Shopping Ibirapuera

16 jan 2020 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP) em parceria com Almasurf inicia no mês de janeiro de 2020 mais um ciclo de projetos de inclusão esportiva no mundo das pranchas.

Foto: DINO / DINO

As iniciativas promovem aulas gratuitas de surf, SUP e skate e oferecem ao público, sem distinção de idade ou classe social, a oportunidade de uma primeira experiência nas modalidades.

Para o fundador e presidente da entidade, Romeu Andreatta, as ações vêm consolidando no País a primeira plataforma de boardsports que integra comunicação com experiência. "Os projetos Para Todos são nosso foco para transformar e inspirar milhares de brasileiros durante o verão", comenta o dirigente.

Ainda segundo Andreatta, os conteúdos gerados a partir das experiências nos projetos irão se transformar em uma campanha de comunicação que pretende atingir 15 milhões de pessoas.

"Tenho a convicção de que os esportes com pranchas são experiências sempre transformadoras e que é através delas que teremos um novo crescimento do mercado do segmento. Nós da Almasurf estamos comprometidos sempre com a expressão e a divulgação do estilo de vida de quem vive sobre pranchas", completa Romeu.

Nesta temporada, a plataforma Para Todos passa por Birigui e Rio Claro no interior, São Sebastião e Caraguatatuba no litoral norte, além de uma edição especial na piscina do clube social do Corinthians, localizado na zona leste da capital.

Mostra Almasurf Shopping Ibirapuera

Em pleno verão da capital paulista, cidade sem praia com a maior quantidade de surfistas do mundo, a Almasurf vai ocupar os pisos Moema e Jurupis do Shopping Ibirapuera. Serão 20 dias de evento gratuito e a programação inclui atrações para jovens e adultos.

No Piso Moema, disponibilizaremos nossa biblioteca, a maior do Brasil, com cerca de 750 volumes, uma exposição de pranchas, com a história da modalidade contada através da evolução de suas principais personagens, e uma exposição de fotos, com cliques de um seleto grupo de profissionais do segmento, desde os pioneiros até os expoentes da nova geração.

No Piso Jurupis, três pranchas de equilíbrio e um óculos de realidade virtual vão oferecer à garotada uma primeira experiência no universo e no estilo de vida dos esportes com pranchas. As atividades terão o acompanhamento de instrutores devidamente capacitados.

Para fechar a programação com chave de ouro, uma "chuva de pranchas" ocupará as dependências nos dois andares do shopping, gerando uma estética incrível e extremamente fotogênica, perfeita para posts nas redes sociais.

Para Todos

O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma "tribo", o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.

Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já mainstream em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.

Na plataforma Para Todos, nosso propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports. Acreditamos na função social do esporte e na inclusão social através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas.

Almasurf

Revista idealizada no ano 2000 por Romeu Andreatta, um dos fundadores da emblemática Fluir, somos atualmente uma plataforma de eventos e mídia dos oito esportes de prancha: surf, skate, longboard, kitesurf, wakeboard, bodyboard, windsurf e SUP.

Ao longo de nossa trajetória, marcada por iniciativas inovadoras, pelo posicionamento de vanguarda e pela qualidade do conteúdo apresentado, revolucionamos o conceito de cultura e contracultura do surf no Brasil.

Nossos internautas, seguidores digitais e participantes dos eventos são como nós, hedonistas. Pessoas que acreditam, buscam e vivem uma vida melhor, com qualidade e equilíbrio nas três dimensões: corpo, mente e espírito.

Calendário Almasurf Verão Sobre Pranchas

Shopping Ibirapuera - Mostra Almasurf Ibirapuera

Mostra Almasurf Shopping Ibirapuera

6 a 27 de janeiro

Skate Para Todos

Birigui - Instituto Educacional Gumercindo de Paiva Castro

10 a 12 de janeiro

17 a 19 de janeiro

SUP Para Todos

Rio Claro - Ginásio de Esportes Felipe Karam

10 a 12 de janeiro

Corinthians - Piscina do Clube Social

24 a 26 de janeiro

SUP e Surf Para Todos

Indaiá, Caraguatatuba

17 a 19 de janeiro

Martins de Sá, Caraguatatuba

24 a 26 de janeiro

Praia Grande, São Sebastião

31 de janeiro a 2 de fevereiro

Guaecá, São Sebastião

7 a 9 de fevereiro

A plataforma Para Todos é idealizada e produzida pela Almasurf. Apoio: Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha, EDP Brasil, Tigre, OI Glass, Bayard, Portal Tamoios News e Governo do Estado de São Paulo.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade