PUBLICIDADE

DINO

Velodyne Lidar anuncia colaboração com Nikon em desenvolvimento de tecnologia e fabricação

Velodyne adiciona Nikon Corporation como investidor estratégico

21 dez 2018 - 13h46
(atualizado em 4/1/2019 às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Velodyne Lidar, Inc. (Velodyne), inventora e líder do setor de sensores lidar para veículos autônomos (autonomous vehicles, AV), anunciou hoje a Nikon Corporation (Nikon) como novo investidor estratégico com um investimento de US$ 25 milhões. As partes também anunciaram que iniciaram discussões para uma aliança comercial multifacetada. A Nikon é uma das principais fornecedoras mundiais de produtos e soluções com base em tecnologias optoeletrônicas e de precisão avançadas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181221005341/pt/

Point Cloud from Velodyne's Alpha Puck™ sensor (Photo: Business Wire)

Point Cloud from Velodyne's Alpha Puck™ sensor (Photo: Business Wire)

Visando combinar as tecnologias ópticas e de precisão da Nikon com a tecnologia de sensor da Velodyne, ambas as empresas começaram a investigar uma ampla variedade de relações comerciais, inclusive colaboração no desenvolvimento e fabricação de tecnologias.

A Velodyne acredita que a relação promoverá a cronologia de fabricação e produção em massa de lidar para o mercado global de segurança avançada e autônoma. As empresas compartilham uma visão futurista de tecnologia de percepção avançada para uma ampla variedade de aplicações, inclusive robótica, mapeamento, segurança, ônibus espaciais, drones e segurança em rodovias.

"A Velodyne está criando uma rede de poderosas alianças que apoiam o setor global de veículos autônomos", disse David Hall, fundador e diretor executivo da Velodyne Lidar. "Há cem anos, tecnologias de câmera e ópticas como as da Nikon ajudaram pessoas a ver melhor. Agora, a base dessas tecnologias está ajudando os computadores a ver."

Sobre a Velodyne Lidar, Inc.

A Velodyne oferece as soluções lidar mais inteligentes e poderosas para autonomia e assistência ao condutor. Fundada em 1983 e sediada em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. Em 2005, David Hall, fundador e diretor executivo da Velodyne, inventou sistemas lidar com visão circundante em tempo real, revolucionando a percepção e a autonomia nas áreas automotiva, de nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança. A linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui uma ampla variedade de soluções de sensoriamento, inclusive o economicamente acessível Puck™, o versátil Ultra Puck™, o Alpha Puck™ perfeito para autonomia L4-L5, e a visão direcional Velarray™. Para mais informações, acesse http://www.velodynelidar.com.

Sobre a Nikon Corporation

A Nikon Corporation é uma pioneira nos mercados mundiais de tecnologia óptica desde sua fundação, em 1917. Atualmente, a Nikon oferece uma ampla variedade de produtos utilizando tecnologias avançadas, de produtos de consumo como câmeras digitais, produtos relacionados a câmeras e binóculos a equipamentos de precisão industriais, inclusive sistemas de litografia para semicondutores e FPD, microscópios e instrumentos de medição. No futuro, a Nikon aproveitará suas competências fundamentais para lançar novos produtos e também propor soluções. Além disso, a Nikon se concentra no desenvolvimento do campo de negócio de saúde.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181221005341/pt/

Videos:

https://mms.businesswire.com/media/20181221005341/pt/697097/19/Velodyne+LiDAR+VLS-128+Santana+Row.mp4

Contato:

Sean Dowdall, 415-286-7121

velodyne@landispr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade