1 evento ao vivo

Ultrassom Microfocado é novidade nas clínicas estéticas

5 dez 2019
14h55
  • separator
  • 0
  • comentários

O ultrassom microfocado para lifting facial e corporal não invasivo é novidade nas clínicas estéticas. Com esse aparelho é possível conseguir efeito de lifting imediato com até seis meses de efeitos fisiológicos sem necessidade de cirurgia.

Foto: hsmed / DINO

Isso é possível graças à tecnologia de ultrassom focalizado de alta intensidade, também conhecido como HIFU. HIFU, do inglês High Intensity Focused Ultrasound (Ultrassom Focado de Alta Intensidade ou Ultrassom Microfocado), é uma tecnologia que utiliza a onda sonora para gerar lifting instantâneo e duradouro nas camadas mais superficiais e mais profundas da pele, chegando a atingir também a musculatura da face.

Dependendo da potência do equipamento, possui um período menor de manutenção. Os equipamentos mais potentes, como é o caso do Herus, possuem resultados que duram até dois anos, dependendo, claro, da qualidade e idade da pele tratada.

O ultrassom focado de alta intensidade promove lifting instantâneo não invasivo, ou seja, não cirúrgico, totalmente livre de cortes. Ele gera levantamento da pele, disfarçando rugas e linhas de expressão, através de disparos de ultrassom em pontos localizados a altas temperaturas que geram coagulação em determinadas profundidades sem lesar estruturas vizinhas. Esse efeito acontece imediatamente após a aplicação.

Outros efeitos tardios que podem acontecer são: nutrição e melhora da sustentação e elasticidade da pele através do estímulo do fibroblasto. O fibroblasto é uma célula localizada na derme e é responsável por produzir algumas substâncias essenciais como colágeno, elastina e substância fundamental amorfa. Além disso, ele também é responsável por produzir ácido hialurônico, componentes da matriz extracelular, enzimas e fatores de crescimento.

O HIFU também consegue atingir, além da derme, o Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial (SMAS). O SMAS é uma estrutura que está em contato com a gordura subcutânea e a musculatura da expressão facial. Ele é formado por colágeno e elastina e, quando submetido a altas temperaturas, faz com que ocorra contração dos seus septos melhorando a sustentação da derme e epiderme, estimulando o fibroblasto e dando aspecto de rejuvenescimento ao paciente.



Website: http://www.hsmed.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade