0

Treinamento corporativo é o segredo das melhores empresas para se trabalhar

7 dez 2017
11h32
  • separator
  • comentários

A edição de 2017 do ranking das "50 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná", promovido pelo Great Place to Work em parceria com a Gazeta do Povo, ocorreu em novembro e destacou grandes nomes como Gazin e Lojas MM entre as cinco primeiras colocadas. A preocupação com o bem-estar dos funcionários e investimento em treinamentos corporativos é constante nas duas redes.

Foto: DINO

"De forma geral, os gestores já têm ciência de que funcionários felizes e engajados são meio caminho andado para o sucesso das organizações. Os novos recursos tecnológicos e a evolução do EAD tornam possível a execução de treinamentos e capacitação em empresas dos mais variados portes", comenta Wagner Oliveira, CEO da Woli, referência em ensino corporativo à distância.

A maioria das empresas premiadas apostou em soluções que aproximam ou transformam a vida do funcionário de alguma forma. Segundo a pesquisa feita pela premiação, 72% dos profissionais foram envolvidos pelos chefes em decisões que afetam suas atividades e seu ambiente de trabalho e 44% receberam mais de três feedbacks no ano.

Eleita pela sexta vez em 1º lugar no ranking do Great Place to Work, a Gazin aposta na transparência e na valorização dos funcionários. Cerca de 90% dos cargos mais altos são ocupados por quem começou na empresa. Preocupada com o desenvolvimento de seus funcionários a empresa implantou uma universidade corporativa, a UniGazin, que permite que eles desenvolvam suas competências e que estas estejam alinhadas com as metas e objetivos da organização. Para facilitar a seleção e monitoramento do desempenho desses colaborades, a empresa se utiliza de uma série de recursos tecnológicos desenvolvidos pela Woli.

"Os treinamentos em EAD utilizados para a Gazin envolvem um sistema de mensuração de resultados automático. Assim que o colaborador termina o seu treinamento, que é interativo, o gestor tem acesso ao resultado, conseguindo assim mensurar seu desempenho e evolução. Esse recurso facilita o acompanhamento do plano de carreira do funcionário", explica Oliveira a respeito do serviço.

Para a Lojas MM, que ficou em 5º lugar no ranking, a solução foi investir em capacitação. A empresa criou a UniMM, um centro de treinamento voltado para apresentar novidades relacionadas à potencialização das vendas. Além do local físico, a empresa aposta em um aplicativo próprio, no qual os funcionários têm acesso a vídeos e dicas a qualquer hora do dia em seus smartphones.

"Chamamos de pílulas do conhecimento as dicas e vídeos disponibilizados no aplicativo. O cérebro tende a fixar melhor informações mais simples e diretas, por esse motivo o recurso funciona tão bem. O funcionário vai direto no tema que precisa saber mais e o aplicativo leva a ele a informação que procura", finaliza Wagner.



Website: http://www.woli.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade