PUBLICIDADE

DINO

Tendências em cirurgia plástica e tratamentos estéticos para 2020

3 fev 2020 - 18h09
(atualizado em 4/2/2020 às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Tendências em cirurgia plástica e tratamentos estéticos para 2020

Foto: Banco de imagens / DINO

A cirurgia plástica e os tratamentos estéticos podem ser uma ótima opção para quem deseja melhorar a aparência em 2020.

A cirurgia estética pode fortalecer e melhorar a aparência da pele, ajustar os recursos faciais, adicionar ou remover pelos e muito mais.

A cirurgia plástica pode ser usada para fins médicos, para pessoas que sofreram acidentes, para restaurar uma parte do corpo ou para reparar cicatrizes de outras cirurgias.

Existem muitos procedimentos disponíveis, e a cada ano muitas novidades são postas em prática. Então, aqui estão listadas algumas tendências em cirurgia plástica e estética para esse ano. Vale a pena conferir:

Tendências e novos procedimentos cosméticos para 2020

Facelift 3D

Um facelift 3D puxa o tecido e a gordura de dentro da parte inferior da face para as maçãs do rosto, adicionando volume sem resultar em uma aparência muito severa — de um facelift tradicional.

Rinomodelação — Modifica o nariz sem cirurgia

A escultura de Rinomodelação é um procedimento moderno de "nariz" que utiliza uma sonda para emitir energia ultrassônica, remodelando os ossos nasais sem danificar a cartilagem ou os tecidos moles.

Esse procedimento cosmético é considerado uma alternativa mais segura e menos traumática à rinoplastia tradicional, com menor tempo de recuperação.

Dermoabrasão

A dermoabrasão é um procedimento de recapeamento da pele que utiliza um dispositivo de rotação rápida para lixar as camadas externas da pele.

Após o procedimento, a pele que volta a crescer é geralmente mais suave e mais jovem.

Além disso, a dermoabrasão pode diminuir a aparência das linhas faciais finas e melhorar a aparência das cicatrizes, como as causadas pela (acne).

Esse procedimento pode ser realizado isoladamente ou em combinação com outros procedimentos cosméticos.

Tendências em cirurgia plástica para 2020

Muitas pessoas possuem o sonho de realizar uma cirurgia plástica, seja para corrigir uma imperfeição ou aprimorar o que já é belo.

O fato é que a maioria das pessoas quer melhorar sua autoestima e, para isso, nada melhor do que começar o ano transformando esse grande desejo em realidade!

Aumento das mamas

O aumento das mamas continua a ser um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados, seja porque a mama tem menos volume do que o desejado ou pelas alterações da maternidade.

Com o aumento na seguranças das anestesias, a procura da mamoplastia para aumento dos seios, tornou-se ainda maior.

Blefaroplastia — Cirurgia palpebral

Cabe considerar a blefaroplastia se as pálpebras caídas ou flácidas impedirem que os olhos se abram completamente, ou abaixem as pálpebras inferiores. Remover o excesso de tecido das pálpebras superiores pode melhorar a visão.

A blefaroplastia das pálpebras superior e inferior também pode fazer com que seus olhos pareçam mais jovens e mais alertas.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é realizada através da inserção de um longo tubo de metal chamado (cânula) através de pequenas incisões para afrouxar a gordura indesejada antes de ser removida com sucção a vácuo.

Há uma variedade de técnicas de lipoaspiração, incluindo lipoaspiração tumescente e lipoaspiração a laser.

Durante a lipoaspiração tumescente, a área tratada é infundida com uma solução que ajuda a contrair os vasos sanguíneos para ajudar a minimizar contusões e desconforto pós-operatório, facilitando a remoção de gordura.

A lipoaspiração a laser incorpora o ultrassom para ajudar a quebrar a gordura antes de ser removido e pode ter um efeito de aperto da pele que pode ser especialmente benéfico para pessoas com uma pequena perda de elasticidade da pele.

Abdominoplastia

Com várias técnicas para tratar o excesso leve ou grave de pele e flacidez muscular, a abdominoplastia pode entregar um abdômen plano e tonificado, especialmente após a perda de peso significativa.

Frequentemente realizada em conjunto com o aumento dos seios, como parte de um "upgrade geral", uma cirurgia plástica de abdominoplastia proporciona uma melhora dramática na aparência da seção intermediária que infelizmente não consegue ser alcançada somente com uma dieta saudável e exercícios regulares.

Ninfoplastia — Cirurgia plástica íntima

Talvez a maioria das pessoas não saiba, mas o Brasil é o campeão em cirurgias plásticas na região íntima. Embora muitas mulheres busquem esse tipo de procedimento por razões estéticas, em alguns casos essa procura envolve fatores relacionados à saúde.

Dependendo do tipo de cirurgia íntima, ela também pode resolver problemas como falta de prazer na relação sexual, perda de urina, dores durante o sexo e em alguns casos, incômodo até mesmo para caminhar.

Portanto, há razões de sobra para buscar esse tipo de procedimento.

Como escolher o cirurgião plástico

Investir na aparência é uma ótima decisão. Por isso, é importante estar bem informado sobre todas as etapas do procedimento escolhido. Esse cuidado trará mais segurança em todas as etapas da cirurgia.

Escolher um cirurgião plástico certificado pela SBCP é imprescindível. Ele pode ajudar a explorar as opções disponíveis e escolher a alternativa ideal para cada caso.

As perguntas sugeridas abaixo também podem servir como orientação para obter o máximo de proveito na 1ª consulta antes de uma cirurgia plástica e devem ser feitas para o profissional escolhido.

Quantas vezes você realizou esse procedimento cirúrgico?

Em quanto tempo verei os resultados?

Quanto tempo os resultados durarão?

O que preciso fazer para me preparar para o procedimento?

Como será o procedimento em detalhes?

Como será a recuperação?

Somente um cirurgião ético e experiente poderá indicar qual tratamento cirúrgico ou estético é mais adequado para você.

Website: https://drfernandorodrigues.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade